Jornal de Beltrão

Marreco garantiu R$ 5 mil pelo vice-campeonato da Liga Paraná. Foto: Jornal de Beltrão

Terminou a temporada do Marreco. E o fim veio com o vice da Liga Futsal Paraná. O time reverteu a derrota na partida de ida, mas deixou Laranjeiras do Sul sem o bicampeonato da Liga Futsal Paraná. Depois do 2×0 sofrido para o Operário na segunda-feira, 13, o time de Fabinho Gomes fez 4×3 em pleno Laranjão, na quinta, 16, e forçou a prorrogação. Gui Reis (duas vezes), São Pedro e Marcelo Bigode (ambos contra), fizeram para os visitantes. Raphinha, Amadeu (contra) e São Pedro marcaram para o Rubro-Negro.

No tempo extra, Dário fez para o Operário e Douglas Cappa arrancou o empate a 46 segundos do fim. Com isso, a decisão seguiu para os pênaltis. Nas cobranças, Gui Reis – herói com a bola rolando – desperdiçou a cobrança, assim como Café: 4×3 para o Rubrão do Centro-Sul.

Operário confirma ascensão

Em três anos de atividade no Futsal, o Operário Laranjeiras faturou quatro títulos. Venceu as séries Bronze (2019) e Prata (2020). Nesta temporada, além da Liga Paraná, o clube do presidente Leoni Luiz Meletti faturou a Taça FPFS, o que lhe garantiu a 3ª colocação geral da Série Ouro.

A conquista de quinta-feira valeu a vaga no Campeonato Brasileiro de Ligas de 2022. O clube treinado por Luciano Bonfim, vale ressaltar, participou do torneio como convidado e como prêmio levou uma moto zero quilômetro.

Campeões da Liga Paraná:

2019 – Campeão: Marreco; vice: Campo Mourão;

2020 – Campeão: Campo Mourão; vice: Marechal;

2021 – Campeão: Operário Laranjeiras; vice: Marreco.