O Marreco parte para uma dupla jornada no Rio Grande do Sul. Às 16h, deste domingo, a equipe duela contra o Atlântico, pela Liga Nacional. Depois deste compromisso, os beltronenses partem para Venâncio Aires, há 40 quilômetros, onde, na terça-feira, 8, enfrentam a Assoeva, pela mesma competição.

Situações opostas

O Atlântico não perde há quatro jogos. Empatou na estreia da Liga Gaúcha com o Horizontina e venceu, pela Liga Nacional, Juventude (MS), Blumenau (SC) e Cascavel. A equipe está em 2º, no Grupo B da competição nacional, com a mesma pontuação (nove) do líder Joinville (SC).

Na contramão, o Marreco vive situações incômodas. Na Liga, é o 8º e último da chave, com três pontos em quatro partidas. Já no estadual a equipe tem quatro pontos em seis jogos e está em 14º, dentro do Z-4.

No entendimento do técnico Fabinho Gomes, somar pontos no Sul é fundamental para reconquistar moral e confiança. “Qualquer vitória abafa um pouco a situação em que nos encontramos. Nos dois campeonatos estamos em situações difíceis. Precisamos de bons resultados para trazer de volta a confiança. Precisamos competir dentro de quadra, coisa que não fizemos em Laranjeiras. Fomos facilmente batidos, sem poder de ação, sem poder de ataque.” O supervisor do Atlântico, Elton Dalla Vecchia, disse que o duelo é fundamental para a afirmação da equipe no certame. “O adversário vem crescendo, trouxe novo técnico e isso tudo é motivador para eles. É um clube de história bonita e que merece respeito. Dentro de quadra, vamos confiantes após os últimos resultados.”

Desfalques e estreia

O técnico do Atlântico, Thiago Raupp, terá força máxima para o duelo. No Marreco, Fabinho Gomes não poderá contar com os alas Passamani e Café, ambos lesionados. Os dois também desfalcam o plantel no compromisso de terça. Por outro lado, o comandante terá à disposição o ala Viana. Vindo do Juventude/MS, o recém-contratado pode estrear com a camisa beltronense.

Adolfo Pegoraro

Fabinho Gomes: “Qualquer vitória abafa um pouco a situação em que nos encontramos”. Foto: Adolfo Pegoraro