Adolfo Pegoraro

Treinador estendeu o vínculo até o final de 2021. Foto: Adolfo Pegoraro

O Marreco divulgou ontem, à tarde, a renovação do contrato com o técnico Serginho Schiochet para 2021. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Ivo Dolinski.

A proposta prevê que o treinador participe ativamente da montagem do elenco para a próxima temporada. “Estamos gostando muito do trabalho do Serginho, que entendeu a nossa proposta de reestruturação do clube e mesmo assim vem conseguindo colocar em quadra uma equipe aguerrida e muito comprometida. É isso que queremos dos nossos atletas, que orgulhem nosso torcedor de Francisco Beltrão”, comentou Ivo Dolinski.

Sérgio Luiz Schiochet chegou ao Marreco em novembro de 2019, após a eliminação da equipe para o Corinthians na Copa do Brasil. O técnico era Paulinho Gambier. Ainda no ano passado, Serginho comandou o Marreco nas finais da Liga Futsal Paraná, conquistando o título.

Serginho é de Peritiba (SC), tem 60 anos e iniciou sua carreira como técnico na Cortiana/UCS, de Caxias do Sul (RS). Ele também foi treinador em equipes como Concórdia (SC), Magnus (SP) e Piratuba (SC). Em 2013, com o Concórdia, Serginho foi vice-campeão da Liga Nacional de Futsal e campeão da Superliga. Ele treinou a Seleção Brasileira de Futsal entre 2014 e 2016.

Equipe tem novas datas de jogos pela Liga Paraná

O Marreco está vivendo um período sem atividades — treinos e jogos — depois que seis atletas e três dirigentes testaram positivo para o coronavírus, na semana passada. A partida contra o Toledo que estava marcada para sábado, 7, foi transferida para dia 17, terça-feira, com horário a ser definido. Os contaminados e quem teve contato com eles precisam passar pelo isolamento determinado pelos órgãos de Saúde.

O jogo contra o Toledo é válido pela Copa Cresol, promovida pela Liga Futsal Paraná, da qual o Marreco é atual campeão. O time beltronense ainda tem dois outros confrontos na primeira fase da competição: dia 19, às 19h, contra Siqueira Campos fora de casa e dia 21, às 19h, recebe o Campo Mourão, no Ginásio Arrudão.