O Cresol/Marreco Futsal firmou ontem uma parceria com a Unipar (Universidade Paranaense), campus de Francisco Beltrão, para a temporada 2016. Na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro, inicia a pré-­temporada e os jogadores e comissão técnica da equipe vão utilizar a estrutura da universidade em preparação para a Liga Nacional de Futsal (LNF), que começa no dia 15 de abril, e Série Ouro do Campeonato Paranaense, que inicia 12 de março.

Ontem o presidente do Cresol/Marreco Futsal, Ivo Dolinski, e o preparador físico, Hernandes Freitas, estiveram visitando o professor Fabiano Nazar e o coordenador do curso de Educação Física da Unipar, Roberto Gilini, para firmar a parceria, que iniciou no ano passado.

A equipe beltronense vai utilizar a academia, a piscina recém inaugurada, a quadra poliesportiva e até os exames em saúde que forem necessários. “A estrutura está aí para ser usada, temos os cursos de Nutrição, Educação Física, Estética, Enfermagem, enfim, tudo o que for relacionado e que o time quiser usar, seremos prestativos”, disse o professor Roberto.

“Nós só temos a agradecer a estrutura da Unipar. Vamos colocar a marca da universidade em nosso uniforme como forma de agradecimento, pois se a gente fosse pagar por essa estrutura, sairia um valor muito alto”, avalia o presidente Ivo Dolinski.

Notícia e Imagem: Adolfo Pegorano