Divulgação Cascavel

Mangaba e Garrincha. Foto: Divulgação Cascavel

Morreu nesta terça-feira, aos 79 anos, Benedito Alves de Lima, o Mangaba, um dos massagistas mais conhecidos do esporte brasileiro. Ele morou em Cascavel por mais de 50 anos, e trabalhou no Cascavel por 23 anos e também com Garrincha.

Mangaba teve uma longa trajetória no futsal e também no futebol, convivendo com alguns dos maiores jogadores da história. Nascido em Quatá, no interior de São Paulo, Mangaba chegou a Cascavel no final dos anos 1960.

Ele já havia trabalhado em grandes clubes, como Botafogo, Corinthians e Fluminense. Foi no Botafogo que o massagista conheceu e trabalhou com Mané Garrincha.

Em Cascavel, Mangaba trabalhou no futebol no antigo clube local, que ganhou o título paranaense em 1980, dividindo-o com o Colorado. A partir de 1996, trabalhou no Cascavel Futsal, atual campeão da Liga Nacional. O massagista tornou-se um personagem da cidade e do esporte, sendo reconhecido com a medalha de mérito desportivo pela Câmara dos Vereadores.

Mangaba trabalhou até o dia 25 de abril, quando começou a relatar dores no corpo. Eram os sintomas da dengue, que levou-o para o hospital Nossa Senhora de Salete no dia 2 deste mês. Nos últimos dias houve uma piora significativa nas condições de saúde, e a morte acabou confirmada na madrugada desta terça. Ele deixa esposa, 4 filhos, 11 netos e 4 bisnetos.

Clique AQUI para ver a matéria completa