Aos 21 anos, Leozinho carrega responsabilidades de gente grande nos ombros no Magnus. Eleito o melhor jogador jovem do mundo na última temporada, o ala passou a ser mais visado dentro de quadra.

Leozinho convive com essa responsabilidade desde muito cedo, quando passou em uma peneira de Sorocaba com mais de mil candidatos e precisou ficar distante de casa e da família. Agora busca crescer em conjunto com um dos mais vencedores times do futsal brasileiro.

– Quando você ganha títulos individuais a responsabilidade aumenta. Sei que isso só vai aumentar e que só tem a crescer. Acho uma responsabilidade boa, vou lidar da melhor maneira possível e corresponder o máximo ao carinho e a tudo que as pessoas esperam de mim – afirma Leozinho, que no primeiro ano como profissional conquistou um mundial de clubes pelo Magnus.

Sem vencer a Liga Nacional de Futsal (LNF) desde 2014, Leozinho sabe da pressão interna pelo principal título de clubes do futsal brasileiro. Nesta temporada, o início com três vitórias em três jogos cria a expectativa do Magnus novamente brigar pelo título.

– Estou muito feliz com o desempenho da equipe nestas três primeiras rodadas, nossa equipe rendeu como o esperado, como era o objetivo. Sabíamos que três jogos em seis dias seriam muito difíceis, mas concluímos nosso objetivo. Mas é só o início. No sábado temos outra batalha contra o Minas, uma equipe muito difícil e muito aguerrida, que joga com muita intensidade do início ao fim. Vai nos dar muito trabalho, mas estamos trabalhando muito forte durante a semana e vamos fazer uma excelente partida – analisa o ala.

O Magnus enfrenta o Minas no próximo sábado, às 13h15, no ginásio João Carlos de Camargo, em Votorantim. O SporTV transmite a partida válida pela primeira fase da LNF.

Guilherme Mansuetto

Leozinho assume responsabilidade dentro de quadra por ter sido eleito melhor jogador jovem do mundo, pela temporada 2019