O Minas é reconhecido como um dos principais formadores de atletas do Brasil e está sempre em busca de melhorias para o desenvolvimento pessoal e esportivo das crianças e adolescentes que fazem parte das categorias de base do Clube. Além do trabalho realizado no Minas, o apoio das famílias é fundamental para o crescimento e evolução desses jovens, como atletas e cidadãos. Com o objetivo de auxiliar as famílias, o Minas criou o projeto “Esporte 360º: Suporte à Família”, programa de educação esportiva para pais e responsáveis, que começa nesta segunda-feira (10/5). O programa é totalmente on-line e contará com nove módulos.

Alguns dos temas que serão trabalhados são “Porque as crianças praticam esporte?”, “Comportamento dos pais no esporte”, “Relação pais e treinadores” e “Desenvolvimento positivo dos jovens”. O primeiro módulo do programa ficará disponível nesta segunda-feira e os próximos serão lançados 15 dias após o módulo anterior. A cada módulo, os participantes terão acesso a diversos materiais como infográficos, whiteboard, podcast e quiz. No fórum, será possível trocar informações e experiências e tirar dúvidas. Os módulos cursados estarão à disposição até o fim desta edição.

Para participar, os pais e responsáveis devem se inscrever no site do programa, criar o seu login e senha e preencher o formulário. É necessário informar o número do NPF do responsável ou do atleta.

Clique AQUI e se inscreva

O vice-presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira, comentou sobre a importância do projeto, baseado na filosofia do Clube em formar atletas cidadãos. “O Programa Suporte à Família reflete a essência da filosofia que norteia a administração do Clube ao longo de sua vitoriosa história:  mais do que atletas, formamos cidadãs e cidadãos que levam para a vida os valores positivos do esporte”, destacou.

O diretor geral de Esporte do Clube, Carlos Antonio da Rocha Azevedo, enalteceu o apoio das famílias e destacou que o programa trará ainda mais conhecimento para todos. “A família tem importância fundamental no desenvolvimento dos  nossos jovens desportistas. E com o Programa Suporte à Família, que oferece conteúdo diferenciado, a  participação dos familiares será ainda mais efetiva. Será uma agradável e interessante jornada de informação, conhecimento e aprendizado”, afirmou.

O programa “Esporte 360º: Suporte à Família” foi desenvolvido pelo Minas, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Arte

Minas tem tradição na formação de atletas em várias modalidades. Foto: Arte