O goleiro Tiago passou por duas sensações distintas no mesmo momento. A melhor delas, ouvir a torcida gritar o nome dele no Centro Olímpico em Uberaba, ao deixar a quadra na vitória do Brasil sobre o Irã por 4 a 3 que garantiu o título do Grand Prix ao Brasil. O motivo da saída dele foi o que gerou a sensação ruim: a uma semana da partida de volta da semifinal da Liga Nacional, em que o time dele, o Sorocaba, pega o Carlos Barbosa após vencer em casa, o goleiro sentiu uma fisgada na coxa. (Veja os gols)

O camisa 2 disse que sentiu a fisgada ainda no primeiro tempo. Seguiu jogando até uma dividida no meio da quadra, no segundo tempo e decidiu sair para não atrapalhar a seleção, que vencia a partida e era pressionada pelo Irã, e evitar que a lesão se agravasse mais e pudesse comprometer a escalação dele no jogo decisivo pela competição nacional.

07.11_brasil_colombia_16

– Fui até onde consegui. Senti uma fisgada no primeiro tempo devido ao acúmulo de jogos. A dor foi aumentando e procurei não atrapalhar o grupo, às vezes deixando de fazer uma defesa por alguma dor. Depois preferi me preservar visando a semifinal da Liga Nacional. Vamos ter que correr contra o tempo para ir a Carlos Barbosa e classificar nossa equipe para a final – afirmou.

Depois do craque Falcão e do pivô Betão, Tiago, que foi o goleiro menos vazado do Grand Prix, ouviu a torcida gritar o nome dele nas arquibancas. Tiago agradeceu o reconhecimento do torcedor, que segundo ele, foi importante desde o início da competição.

– Legal o reconhecimento. A torcida deu um espetáculo em todos os jogos e na final não poderia ser diferente. Fico gratificado pela recepção da população – disse.

08.11_brasil_ira_17

Não só pelo clima criado pela torcida em Uberaba, mas pelos jogos disputados em Minas Gerais, o goleiro considerou o Grand Prix importante para ter a dimensão do que esperar para a Copa do Mundo no ano que vem, na Colômbia.

– O jogo contra o Irã deu para sentir o clima de Copa do Mundo. É a seleção que mais cresce atualmente no nível internacional. A gente vai ter que se preparar muito bem não só para enfrentar o Irã, mas outras seleções que vêm crescendo muito no futsal – concluiu.

Depois do título em Uberaba, o técnico Serginho vai convocar a seleção brasileira e o grupo vai fazer uma pré-temporada de 10 dias em Foz do Iguaçu antes de viajar para as Eliminatórias Sul-americanas do Mundial, em fevereiro, na cidade de Assunção, no Paraguai.

Notícia: Felipe Santos

Imagens: Ricardo Artifon/ CBFS