Minas e Jaraguá empataram em 3 a 3 no primeiro dos dois duelos entre as equipes pelas oitavas de final da LNF. Cinco dos seis gols da partida foram marcados no segundo tempo depois de os mineiros, mandantes do jogo, irem para o intervalo vencendo por 1 a 0. O encontro decisivo acontece na próxima segunda-feira, às 20h15, em Jaraguá do Sul (SC). Em caso de novo empate, a decisão da vaga irá à prorrogação, com a equipe catarinense jogando por nova igualdade no tempo extra por ter tido melhor campanha na primeira fase.

Orlando Bento

Minas abriu o placar na primeira etapa com gol de Pequeno. Foto: Orlando Bento

O Jaraguá começou melhor, assustando duas vezes o gol de Bianchini nos primeiros dois minutos. A primeira boa chegada do Minas foi aos três, quando William colocou Jean Reis para trabalhar. Aos seis, Pett rolou para Diego Passamani, que bateu no canto. Bianchini se esticou todo para fazer a defesa. O jogo seguiu equilibrado pelos minutos seguintes. Aos 10, Ciço arriscou da intermediária e mandou rente ao poste.

Pequeno abre o placar

Dois minutos depois, foi a vez de Pequeno desperdiçar boa oportunidade para o Minas, chutando em cima de Jean Reis após contra-ataque em velocidade. Aos 12, Oitomeia serviu Márcio, que mandou para fora, sozinho dentro da área adversária. Apesar das muitas chances dos dois lados, o placar só foi aberto no minuto final do primeiro tempo. O autor do gol foi Pequeno em lance de oportunismo: 1 a 0, placar da etapa.

Orlando Bento

Jogo seguiu equilibrado no segundo tempo em Belo Horizonte. Foto: Orlando Bento

O segundo tempo começou movimentado, com o Jaraguá adiantando a marcação. A primeira chance do período foi de Márcio, que finalizou com perigo quase empatando a partida. Aos cinco, porém, não teve jeito. Depois de dominar na ala-direita, Poletto bateu cruzado, e Diego não perdoou, fazendo 1 a 1. O Minas mal teve tempo de respirar. Menos de um minuto depois, Yuri aproveitou cobrança de escanteio e virou para o Jaraguá.

Zequinha balança a rede duas vezes

Em vantagem, o time catarinense passou a jogar mais recuado, mudando o panorama da partida. Mesmo com mais posse de bola, o Minas tinha dificuldade para chegar próximo ao gol defendido por Jean Reis. Num contra-ataque, Pett avançou sozinho e chutou cruzado. Bianchini desviou com o pé. Jogando com Tom como goleiro-linha, o Minas foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Aos 17, Zequinha recebeu na frente e tocou com categoria para fazer 2 a 2.

Orlando Bento

Zequinha, camisa 7 do Minas, vem sendo um dos destaques da equipe na LNF 2018. Foto: Orlando Bento

Quando o jogo se encaminhava para o fim, Oitomeia roubou bola de Ciço e serviu Pett, que só teve o trabalho de empurrar para a rede, marcando o que seria o gol da vitória dos visitantes. Só que o Minas não se entregou e foi buscar o empate nos segundos finais em mais um gol de Zequinha, artilheiro da noite.