Orlando Bento

Minas está focado para buscar a vitória e a classificação na LNF. Foto: Orlando Bento

O Minas tem pela frente um dos jogos mais importantes da temporada até o momento. O jovem time minastenista vai enfrentar o Santo André Intelli, neste sábado (20/8), às 19h, na Arena UniBH, pela rodada de encerramento da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Uma vitória simples garante a classificação para as oitavas de final. A equipe tem bom retrospecto jogando em casa e vai contar com o apoio da torcida para buscar o resultado positivo. A entrada é franca, e os portões abrem às 18h.

Em 15º lugar na tabela de classificação, entre os 16 que avançam de fase, o Minas depende apenas de si mesmo para garantir a vaga nos playoffs. Ao todo, sete equipes ainda estão na disputa pelas três vagas restantes. Em caso de empate ou derrota, a equipe dependerá dos resultados dos outros jogos. Todas as partidas da rodada de encerramento serão no mesmo dia e horário. O Santo André, adversário deste sábado, está em sexto lugar.

O ala Higo comentou sobre a preparação para o jogo na Arena UniBH. “A preparação está sendo a melhor possível. É um dos nossos jogos mais importantes e dependemos apenas de nós mesmos para classificar. Estamos trabalhando firme e estudando a equipe do Santo André para fazer um bom resultado e sair com a vitória dentro de casa”, afirmou.