A sequência do Minas na Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017 era muito boa. Comandada por Paulo César Cardoso, a equipe defendia uma invencibilidade de seis jogos na principal competição do futsal brasileiro. Nas duas últimas rodadas, porém, dois tropeços. Contra o Atlântico, os mineiros foram superados, em casa, por 4 a 3. Na sequência da Liga e longe da Arena, a equipe minastenista foi superada pelo Tubarão, por 3 a 1. Agora, chegou o momento de retornar à Arena Minas Tênis Clube e contar com o apoio da torcida para reencontrar o caminho das vitórias na LNF. Nesta sexta-feira (14/7), às 20h15, o Minas recebe o Copagril.

Orlando Bento

Com cinco gols, Caio é o artilheiro do Minas na LNF 2017

Com os últimos resultados, a equipe minastenista passou a ocupar 11º lugar, com 12 pontos conquistados. O adversário desta sexta vive situação mais confortável. Na sétima posição, o Copagril tem 17 pontos. Artilheiro do Minas com cinco gols na LNF 2017, o ala Caio sabe quais os pontos fortes do Copagril. “Sei que é uma equipe faz marcação individual. Sei que vamos ter que agrupar, para poder atacar e não deixar no um contra um, que é o forte deles. Temos que prestar atenção nas bolas paradas, porque também é um ponto bem forte deles”, disse.

Na segunda temporada seguida como jogador do Minas, o camisa 8 sabe qual foi a deficiência nas duas últimas partidas válidas pela Liga. “Nossa queda na marcação provocou os tropeços. Não conseguimos marcar tão forte, da mesma forma que de antes. Nossa defesa relaxou. E também não tivemos eficiência no ataque. Poderíamos compensar, mas não marcamos gols”, comentou Caio.

Para que o time não cometa os mesmos erros diante do Copagril, o ala disse que os treinos desta semana priorizaram o setor defensivo. “Para ganhar o jogo, sabemos que vamos precisar de uma defesa muito forte e, consequentemente, o ataque vai melhorar, porque vamos ter mais chances”, concluiu.

Ingressos

A entrada na Arena será mediante doação de 1kg de alimento não perecível ou 1 litro de leite. Os portões serão abertos às 19h.