Hyago de Paula

Time minastenista vem de duas vitórias seguidas na LNF. Foto: Hyago de Paula

O Minas vai entrar em quadra após uma pausa de 20 dias, período em que algumas partidas foram adiadas, em função do aumento nos níveis de contaminação da Covid-19. Com um cenário mais seguro, o adversário da vez é um velho conhecido: o time minastenista vai receber o Tubarão, equipe que já enfrentou três vezes nesta temporada. O duelo pela Liga Nacional de Futsal (LNF) será na Arena Minas Tênis Clube, nesta segunda-feira (28/6), às 18h, com transmissão ao vivo pela LNF TV.

O treinador minastenista, Peri Fuentes, explica que o Grupo C é o mais embolado da competição e que cada ponto é fundamental. “Nossa chave está muito equilibrada e cada rodada acaba se tornando um jogo de seis pontos. Vamos enfrentar um adversário que vem crescendo na competição e precisamos da vitória. É um jogo fundamental para nossas pretensões que são subir na tabela e ficar na zona de classificação, entre os primeiros do grupo”, afirma o técnico.

O retrospecto nesta temporada mostra o equilíbrio entre as equipes: uma vitória para cada lado, além de um empate. Pela Taça Brasil 2020, os times se enfrentaram na primeira fase e ficaram no 0 a 0. Voltaram a se encontrar na semifinal e deu Minas, por 2 a 1 – na sequência os mineiros ainda conquistaram o tricampeonato do torneio. Depois de passar por mudanças no plantel e na comissão técnica, foi a vez do Tubarão levar a melhor, por 3 a 2, na estreia da LNF.

Sem desfalques, o time minastenista vai entrar em quadra com força máxima. Ao todo, 14 atletas estarão à disposição do técnico Peri Fuentes. Uma das opções será o ala Lion Ribeiro, que comenta a boa preparação do elenco para a partida. “A gente vem de uma boa sequência de treinamentos e acho que estamos prontos para enfrentá-los. Nosso grupo está muito equilibrado e nós sabemos a importância de somar pontos em casa, então vamos em busca da vitória”, destaca o jogador.

Liga Nacional de Futsal

1/5 – Tubarão 3 x 2 Minas – Tubarão (SC)

13/5 – Minas 0 x 2 Praia Clube – Arena MTC

22/5 – Foz Cataratas 4 x 2 Minas – Foz do Iguaçu (PR)

25/5 – Campo Mourão 1 x 1 Minas – Campo Mourão (PR)

30/5 – Minas 3 x 2 Brasília – Arena MTC

9/6 – Minas 3 x 0 Marechal – Arena MTC

28/6 – 18h – Minas x Tubarão – Arena MTC – LNF TV