Leonardo Hubbe

Minas fecha fase classificatória na liderança do Grupo

O Minas deu uma verdadeira aula de futsal nesta quarta-feira (17/2). Na conclusão da primeira fase da Taça Brasil, a jovem equipe comandada pelo técnico Peri Fuentes não tomou conhecimento do Unidos do Cruzeiro (DF) e aplicou a segunda goleada na competição, desta vez, por 7 a 0. Com a vitória, o time minastenista somou sete pontos e assumiu a liderança do Grupo A, com vantagem sobre o Tubarão (SC) nos critérios de desempate. Por ter garantido a primeira posição na chave, o Minas terá o direito de enfrentar a equipe com pior campanha do Grupo B.

O ala Lion Ribeiro, que anotou dois gols e deu uma assistência, foi um dos destaques do Minas na partida. O jogador disse que a equipe entrou em quadra com o objetivo de conquistar a liderança e que o placar elástico vai dar confiança para a sequência da competição. “Queríamos fazer um bom saldo de gols para classificar em primeiro do grupo e, principalmente, não sofrer gols. A gente vai bem confiante para o ‘mata-mata’ e temos que seguir focados porque com certeza temos chances de título”, afirma.

Agora, a Taça Brasil entra no formato eliminatório e o Minas volta à quadra já nesta quinta-feira (18/2), com o início da partida previsto para às 19h30. O adversário do time minastenista nas quartas de final será o Unidos do Alvorada (AM), equipe que fez a pior campanha do Grupo B na primeira fase. Todos os jogos dos play-offs serão transmitidos ao vivo pela TV CBFS, o canal oficial da Confederação Brasileira de Futsal.

O jogo

O técnico Peri Fuentes decidiu aproveitar a última rodada da fase de grupos para colocar os jovens atletas em quadra e poupar algumas peças do elenco, de olho nas quartas de final. Mesmo com um time misto, o Minas dominou as ações e, desde o início do jogo, criou as melhores oportunidades. A postura da equipe mostrava que o primeiro gol seria apenas questão de tempo.

O pivô Lucas abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo, após boa jogada individual. Com uma marcação forte, a equipe achou nos contra-ataques o caminho para os gols. Ainda no primeiro tempo, o ala Lion aproveitou dois presentes da defesa adversária e balançou as redes, aos 13 e aos 18 minutos. Em mais um contragolpe, Lion ainda teve tempo para dar uma assistência para o gol de Ribeiro, no último minuto, fechando a primeira parcial em 4 a 0.

Na volta dos vestiários, o técnico minastenista continuou rodando a equipe e, com muita personalidade, os jovens atletas deram conta do recado. O ala Ribeiro deixou mais um no segundo tempo, enquanto outros dois atletas marcaram o primeiro gol com a camisa minastenista: Sodré deixou o dele aos 9 minutos e ainda deu assistência para o gol de Mateus Maia, nos segundos finais, fechando a conta para o Minas em 7 a 0.

Gols

1T / 9’ – Lucas

1T / 13’ – Lion

1T / 18’ – Lion

1T / 19’ – Ribeiro

2T / 9’ – Sodré

2T / 15’ – Ribeiro

2T / 19’ – Maia