O Minas conquistou uma importante vitória na Liga Nacional de Futsal (LNF). No início da tarde deste domingo, o time minastenista recebeu o Atlântico Erechim e venceu, de virada, por 4 a 2. O grande destaque da partida foi o fixo minastenista Ferro, que anotou três dos quatro gols do Minas. Josué também marcou para o time da casa, enquanto Silva e Ferro (contra) marcaram para os visitantes.

Ignácio Costa

Minas e Atlântico se enfrentaram na Arena MTC. Foto: Ignácio Costa

Com o resultado positivo, o Minas agora soma nove pontos em oito jogos pela competição nacional. A próxima partida da equipe pela LNF será na sexta-feira (14/6), às 20h15, contra o líder Carlos Barbosa, fora de casa.

O fixo Ferro anotou três gols para o Minas na partida deste domingo e é o artilheiro do time na Liga Nacional de Futsal, com seis gols marcados. Após o jogo, o jogador comemorou o resultado e o seu desempenho. “Foi uma vitória muito importante para o nosso time, estávamos precisando desses pontos e de reerguer no campeonato. Então, valeu muito a pena. Graças a Deus fui coroado com os três gols”, afirmou.

O jogo

O primeiro tempo na Arena MTC foi marcado por muita movimentação das duas equipes. Os times trocavam passes e arriscavam nos chutes de longe, mas sem sucesso. Já na metade da parcial, o Minas avançou a marcação e impôs dificuldades ao time visitante. Mas, faltando cinco minutos para o fim da etapa, o fixo Silva, do Atlântico, acertou um chute forte de longe, no ângulo direito do goleiro Anderson, e abriu o placar da partida. O time gaúcho ainda acertou uma bola na trave. O Minas se fechou na defesa, e a partida foi para o intervalo com os visitantes à frente pela vantagem mínima.

O Minas voltou determinado a buscar a virada na segunda etapa. E não demorou para sair o gol. Aos 5 minutos, Josué aproveitou que a bola sobrou na área e chutou forte para balançar a rede do goleiro Careca. Dois minutos depois, o time minastenista se lançou ao ataque novamente. Renato fez o pivô e escorou para Ferro, que chutou alto e forte no canto do goleiro adversário, marcando o gol da virada. Faltando 3 minutos para acabar a partida, o time gaúcho colocou Amadeu como goleiro-linha. Mas, quem aproveitou foi o time minastenista. Ferro chutou de longe para o gol vazio e fez o terceiro do Minas no jogo. O jogador marcou o quarto da equipe, e o terceiro dele, faltando 40 segundos. Nos instantes finais, Ferro ainda anotou um gol contra. Fim de jogo na Arena MTC, com vitória dos donos da casa por 4 a 2.