O Minas volta as atenções para a disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. Depois da eliminação na Copa do Brasil de Futsal, na última terça-feira (2/7), diante do Corinthians, a equipe minastenista foca na sequência da principal competição nacional da modalidade. Neste sábado (6/7), na cidade de Três Corações (MG), os comandados do técnico Peri Fuentes enfrentam o Campo Mourão.

Ignácio Costa

Minas busca se reabilitar na LNF 2019. Foto: Ignácio Costa

Como a Arena MTC passa por obras de revitalização, o encontro das equipes será no interior do estado. Não se trata de um jogo fácil para o jovem time da capital mineira. Com nove pontos em dez partidas, o Minas ocupa a 17ª posição. Nos últimos cinco jogos foram quatro resultados negativos e uma vitória.

O adversário deste sábado vive melhor momento na LNF. Com cinco vitórias nos últimos cinco jogos, o Campo Mourão é o quarto colocado na tabela, com 24 pontos somados em 11 partidas disputadas.

Para o confronto, o técnico Peri Fuentes poderá contar com os retornos de Josué, Lion e Dudu. “Para nós, a partida deste sábado é uma das oito finais que vamos jogar até o término desta fase. Precisamos voltar a pontuar. Enfrentamos Carlos Barbosa, Jec/Krona, Corinthians, grandes adversários de nome. Agora, vamos enfrentar um adversário que está fazendo uma campanha sensacional na Liga, são oito vitórias e três derrotas. É uma equipe estreante e está com uma situação tranquila para a classificação. Nós precisamos pontuar, melhorar nossa posição na tabela. Vai ser um jogo muito difícil, complicado”, disse o treinador.