Ricardo Artifon

Morruga, novo treinador da Assoeva. Foto: Ricardo Artifon

A diretoria da Assoeva trabalha na finalização da montagem do elenco para temporada. Durante participação no programa Venâncio em Foco da Rádio Venâncio Aires, o técnico Morruga destacou que o elenco, em sua maioria, será composto de jogadores jovens e abrirá espaço para atletas do município. A expectativa é que cerca de 15 jogadores sejam anunciados nos próximos dias.

Morruga explica que são buscados nomes experientes para dar segurança. “Vamos ter uma maioria de jogadores jovens, de 21 ou 22 anos, que buscam um destaque no cenário nacional e com muita vontade de vencer. […] a gente espera ter uma quantidade de jogadores experientes que sustentem essa ansiedade e essa busca dos jovens pelo espaço”, disse.

A comissão técnica conversa com Keké, Valdin e Boni. “Eu procurei conversar com eles. São jogadores que se interessam na permanência. Fiz questão de ligar dizendo que estava acertando e tinha interesse. Alguns deles estão muito próximos de um acerto. […] caso não feche, a gente vai tentar encontrar algum jogador com perfil deles, o que não ser muito fácil”, destacou.
[11:02, 26/01/2021] +55 51 9366-9127: Keké é anunciado pelo Uruguaianense e está fora da Assoeva na temporada

A Assoeva promete anunciar nas próximas horas um pacote de jogadores para a temporada. A certeza é que Keké está fora da equipe da Capital do Chimarrão em 2021. O atleta foi anunciado nesta segunda-feira, 26, pela Associação Esportiva Uruguaianense.

Conforme apurado pela reportagem, pelo menos, quatro jovens devem deixar um clube do Rio de Janeiro para atuar em Venâncio Aires. Nomes conhecidos do torcedor, como o ala Valdin e os goleiros Deivid e Vini Oliveira, podem permanecer no Ginásio Poliesportivo.

O levantamento realizado pela reportagem ainda aponta que Giba descartou permanecer na Assoeva e tem planos de trabalhar no Vale do Taquari. Outro jogador que está com as malas prontas é Vagner Mânica. O jovem deixa a Capital do Chimarrão rumo a Uruguaiana.