Divulgação Assoeva

Morruga sabe que irá trabalhar com um grupo jovem. Foto: Divulgação Assoeva

Após o acerto da Assoeva com o ala esquerdo Pedro Victor Macedo da Silva, ou simplesmente Pedrinho, o elenco do clube da Capital Nacional do Chimarrão começa a tomar forma. Até agora já são nove jogadores confirmados para a temporada.

Natural de Macau/RN, Pedrinho, fará parte do plantel da Assoeva na temporada 2021. Ele disputou a última Liga Nacional de Futsal defendendo a equipe do Praia Clube, de Uberlândia/MG.

O ala chega para reforçar a Assoeva, por indicação do técnico Morruga. Eles trabalharam juntos na equipe do América de Tapera/RS. Pedrinho também teve passagens pelo Cazaquistão e pela Eslováquia. Aos 22 anos, na Assoeva, Pedrinho vestirá a camisa 16.

Na noite da segunda-feira, 1, a diretoria da Assoeva também anunciou a permanência de Boni que fará a sua 7ª temporada vestindo a camisa do time de Venâncio Aires.

Na Assoeva, desde 2015, quando veio do Umuarama/PR, Boni conquistou a confiança da direção e o carinho da torcida, tanto que logo tornou-se o Capitão da equipe Venâncio-airense.

Capitão nas conquistas recentes da Assoeva, Bicampeão Estadual (2017 e 2019), Campeão da Copa RS, Boni permanece defendendo as cores da Assoeva em mais uma temporada.

Ao lado de Valdin, ambos são os atletas mais experientes da Assoeva para a no de 2021, que juntamente como Deividi e Rafinha, são os atletas remanescentes da temporada passada.

Para o técnico da Assoeva, Eduardo Valdez Basso, o Morruga, o momento de contratações está sendo avaliado como tranquilo. “O perfil da Assoeva será um time jovem com jogadores experientes, pois eles são fundamentais para passar a tranquilidade para os jovens”, cita o treinador.

Morruga enfatiza que a equipe será bastante jovem devido as características para o futsal. “Precisamos de bastante intensidade, o jovem tem muita movimentação e características do futsal moderno. Mas a gente entende a necessidade da experiência de jogadores mais experientes para darem um equilíbrio.”

Morruga salientou que ele e a diretoria da Assoeva estão avaliando o perfil dos atletas e que buscam jogadores com intensidade, velocidade e qualidade. “Já tive 5 anos de experiência com a Assoeva e dentro da realidade a gente vai montando essa equipe, com muita troca de informação entre ambos. Mas nosso objetivo é montar uma equipe com características fundamentais”, salienta Morruga.

Roni Muller

Boni é um dos atletas experientes da equipe. Foto: Roni Muller