LNFS

Tomaz, de Palma Futsal, controla a bola contra Borja, da Movistar Inter, durante a semifinal do play off pelo título. Foto: LNFS

A Movistar Inter se classificou para a final do Play Off Express pelo título da Primeira Divisão ao derrotar o Palma Futsal na primeira semifinal do torneio. Os gols de Borja, Bebe e Marlon, da equipe de Madri, serviram para superar o gol inicial do Tomaz. Com a vitória, a equipe liderada por Tino Pérez, clube com mais campeonatos do LNFS, certificou sua passagem para a décima sétima final do play off pelo título.

Movistar Inter e Palma Futsal iniciaram as semifinais do Play Off Express para o título com um começo emocionante. A primeira oportunidade clara do jogo foi realizada por Borja no primeiro minuto do jogo, com um chute a primeira após um passe diagonal de Pito que Carlos Barrón liberou. O jogador da Morata de Tajuña aproximou o gol de Palma Futsal novamente com perigo, mas desta vez Carlos Barrón acabou pegando a bola sem grandes problemas.

No lado visitante, a primeira vez que a equipe liderada por Antonio Vadillo passou pela bola parada com um chute de Eloy Rojas que causou a excelente reação de Jesús Herrero ao evitar o primeiro gol de Martín Carpena. No entanto, na ação subsequente, a equipe das Baleares não perdoou a concretização de Tomaz no primeiro gol da partida, aproveitando a bola filtrada dentro da área novamente em uma ação estratégica a partir do escanteio. O jogo começou com muito ritmo e isso foi demonstrado novamente pela equipe liderada por Tino Pérez, que teve a resposta segundos depois para empatar a partida com um chute de Pola que bateu no poste do gol ocupado por Carlos Barrón.

A equipe interista continuou contando em ocasiões perigosas no gol visitante, mas Palma Futsal, muito solvente defensivamente, tentou procurar o segundo aproveitando as ações para definir as peças e a referência ofensiva de Vilela no ataque. Aos oito minutos, Elisandro tentou a sorte com um voleio que chutou do poste. A Movistar Inter estava procurando o gol e, um minuto depois, após uma brilhante jogada individual de Humberto, que Borja estava encarregado de mandar para o fundo da rede.

Depois de apresentar suas credenciais a cada equipe com um objetivo, o jogo diminuiu de intensidade em comparação aos primeiros minutos do jogo. Em sua primeira ação na pista, Bruno Iacovino acertou com a perda da mão direita do segundo gol, mas Carlos Barrón fez o primeiro chute e o subsequente, recusando-se a manter o empate em um no placar. Os primeiros vinte minutos do jogo terminaram com duas ocasiões para a equipe do Madri através dos chutes que Carlos Barrón acabou afastando do gol.

Com o cronômetro jogando contra ele, Palma Futsal saiu com mais intensidade do que seu rival depois de passar pelos vestiários. À posse, que ele manteve no primeiro período, os de Antonio Vadillo juntaram-se às ocasiões. O primeiro deles com um tiro de Nunes que foi alto. No vigésimo quinto, Vilela, com um chute forte, e Raúl Campos, com um voleio, estavam prestes a colocar sua equipe à frente no placar. A equipe das Baleares procurava insistentemente o gol de vantagem com um chute de João que testou novamente a eficácia de Jesús Herrero sob os três polos. Minutos depois, foi Vilela quem voltou a insistir com um chute forte, mas, apesar da ofensiva da equipe verde pistache, entre o goleiro e a trave, eles impediram que Palma Futsal se colocasse novamente à frente no placar.

No entanto, o gol acabou chegando no gol ocupado por Carlos Barrón. Bebe, que começou a peça, aproveitou a extensão magistral de Marlon, a fim de mandar a longa superação da saída do gol de Palma com uma sutil vaselina. Diante da desvantagem no placar, Antonio Vadillo arriscou com o goleiro-jogador a seis minutos do final do jogo de regulamentação de quarenta minutos.

Os visitantes, presos no jogo de cinco, estavam procurando o gol com chutes de meia distância, mas sem muita dificuldade para a Movistar Inter, que se sentia confortável o tempo todo no 40×20. Na buzina, os locais colocam o terceiro no placar à porta vazia por Marlon, conseguindo assim seu passe para a Grande Final do Play Off Express pelo título da liga.

Confira os melhores momentos da partida

?⚽ HIGHLIGHTS | Movistar Inter se clasifica para la Final del Play Off por el título tras vencer a Palma Futsal (3-1)Movistar Inter beats Palma Futsal and qualifies for the Final#PlayOffLNFS #FutsalHeart?

Posted by Liga Nacional de Fútbol Sala on Saturday, June 27, 2020