A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) recebeu ofício da FIFA no último dia 25 de julho autorizando a realização dos amistosos entre Brasil x Argentina com uma alteração na data do confronto em Joaçaba, Santa Catarina. Antes marcado para a quinta-feira (28/7), o duelo passa para a sexta-feira, 29 de julho, às 18h30, conforme o documento expedido pela Federação Internacional.

Luis Domingues

Ginásio lotado em Fraiburgo (SC) para ver o primeiro de uma sequência de clássicos

O jogo segue com transmissão do canal por assinatura SporTV ao vivo para todo o Brasil. Mesmo com o prazo curto, desde que o material chegou ao conhecimento da CBFS, houve a preocupação em manter as datas previstas anteriormente, por conta de todos os trâmites já organizados e planejados para a partida. Porém, as tentativas de mudança não foram autorizadas pela entidade internacional – necessidade expressa no artigo 7 do Regulamento de Partidas Internacionais da FIFA – e o confronto terá que ser realizado na sexta-feira.

A CBFS e os responsáveis pela promoção e organização do evento buscam todos os meios para garantir as mesmas condições de comodidade que seriam oferecidas anteriormente, apesar da mudança de data. Também contamos com a colaboração dos veículos de comunicação e faremos o possível para notificar a todos sobre a alteração de datas.

Àqueles torcedores que já haviam comprado ingresso e porventura não podem comparecer ao duelo na sexta-feira, 29 de julho, disponibilizamos a loja Dotte Sports – localizada na Avenida XV de Novembro, Centro, Joaçaba, Santa Catarina – para realizar a devolução do dinheiro mediante troca do bilhete adquirido.