Neto Cajaíba

Douglas Cappa e Rennan Cabral: os principais nomes do Marreco na partida de terça-feira, 12. Foto: Neto Cajaíba

É raro um clube ter a qualidade reconhecida por todos os concorrentes. É o caso do Cascavel. Bicampeão estadual e vencedor da Liga Nacional de Futsal (LNF), a Serpente iniciou 2022 comprovando porquê é considerada favorita ao título do Campeonato Paranaense, vencendo os seis primeiros jogos da competição. E o Marreco foi o responsável por frear o ímpeto de Cassiano Klein e seus comandados.

O jogo

Buscando recuperar o moral depois da campanha de sobrevivência em 2021, o time beltronense atravessava mais um momento de instabilidade neste início de temporada. Com seis pontos somados em seis partidas, a equipe de Fabinho Gomes ainda não havia vencido em casa pela Série Ouro. Terça-feira, 12, quando a bola rolou, o torcedor logo teve motivo para acreditar que sairia do Arrudão insatisfeito. Com 26 segundos, Jhony fez o primeiro do Cascavel.

Mas a reação dos mandantes veio com Douglas Cappa. Só que a igualdade não durou até o intervalo. Antes dele, Jorginho recebeu cruzamento de escanteio do próprio Jhony e, com rara categoria, chapou a bola no ar, mandando-a na gaveta: 2×1.

Se no primeiro tempo os visitantes controlaram as ações ofensivas e criaram as melhores oportunidades, no segundo não foi diferente. E se a Serpente é reconhecida por ter um elenco digno de Seleção Brasileira, o Marreco usou e abusou de mais uma inspirada atuação do goleiro Rennan Cabral. Ele impediu que a desvantagem aumentasse e, no ataque, Cappa comandava os companheiros, em busca de vazar André Deko. O empate veio restando quatro minutos e 50 segundos para o fim. André aproveitou passe após cobrança de escanteio e, do “meio da rua”, estufou as redes. E quando o duelo se encaminhava para ter o empate decretado, o Marreco subiu suas linhas. Após bate-rebate, Zé Marques aproveitou a sobra e empurrou para o gol. Restavam 12 segundos para o cronômetro zerar. A torcida foi ao delírio nas arquibancadas: Marreco 3×2 Cascavel.

Herói da noite, Zé Marques opinou sobre a importância do resultado. “Sei que o time caiu de produção em outros jogos, inclusive fisicamente, por conta da sequência. Mudamos a postura e deu certo. Acabar com a invencibilidade do Cascavel dá uma moral muito grande pra gente. É só o começo.”

Emocionado, André, autor do segundo gol, ainda em quadra foi cumprimentado por um torcedor-mirim, identificado como “Luquinhas”. De acordo com o jogador, o garoto envia, sempre antes das partidas, mensagens de motivação. “É um dos que mais acredita em mim. Isso vem de quatro anos. Tem muita gente questionando individual e coletivamente a equipe. São dez jogadores novos e, nem por ter ganhado, os problemas estão resolvidos. Somos um grupo de trabalhadores. O que valeu foi o apoio da torcida e a nossa vontade.”

Eleito pela equipe da Ação TV o craque do confronto, Douglas Cappa declarou que o Marreco precisava dar uma “resposta” para o torcedor. “Nós queremos muito. Essa entrega prova isso.”

O técnico Fabinho Gomes disse que no elenco não há nenhum craque e que todos são “operários.” Ele também desabafou sobre as críticas que o clube recebe. “Sei que nas derrotas seremos crucificados e que nas vitórias ‘levaremos sorte’. Nunca seremos valorizados. Parece que a grama do vizinho é sempre melhor. Precisa-se valorizar quem está colocando o Marreco para brigar. Pois apesar da falta de títulos é um clube tradicional e grande no País. Estávamos jogando bem, mas levando gols por desatenção, hoje (terça) também ocorreu, mas conseguimos produzir e reverter.”

Situação

Com nove pontos, o Marreco agora é sétimo colocado. O próximo compromisso no estadual será em 10 de maio, terça-feira, em casa, contra o Campo Mourão. O foco agora passa a ser a LNF. Segunda-feira, 18, os beltronenses vão à Serra Gaúcha medir forças com o Carlos Barbosa (RS).

A derrota mantém o Cascavel na liderança absoluta. Com 18 pontos, a Serpente tem cinco de vantagem do vice, a Acel, que também perdeu a invencibilidade na rodada, para o Foz Cataratas. Primeiro e segundo colocados se enfrentam terça-feira, 19, em Cascavel.