Jornal de Beltrão

Neto Veiga, de 32 anos, reforço para o Marreco. Foto: Jornal de Beltrão

Aos 32 anos, Neto Veiga é o novo reforço do Marreco. O fixo estreou na terça-feira, 16, na vitória sobre o Cascavel por 6×1, pela Liga Futsal Paraná (LFP). Filho do ex-jogador Wilson Veiga Júnior, o Rita Lee, ele integra o elenco de Fabinho Gomes na reta final da competição. Neto já passou por Foz Cataratas, Umuarama, São Miguel e Intelli (SP). Até julho, defendeu o Marechal. Ele chegou em Francisco Beltrão após quatro meses atuando pelo Sparta Praga, da República Tcheca. Além do clube do leste europeu, ele tem no currículo clubes da França (Bethune), Indonésia (Ipc Pelindo) e Portugal (Fundão).

Seleção Paraguaia

Com Neto Veiga, o Marreco ganha um jogador de seleção. Isso porque o jogador é naturalizado e coleciona convocações para o plantel guarani. A última vez com a camisa “albirroja” foi nas eliminatórias para a Copa do Mundo, em Carlos Barbosa (RS), no início de 2020. Por conta de problemas na documentação junto à Federação Internacional de Futebol (FIFA). A expectativa é que, com a ‘papelada’ em ordem, ele possa retornar à lista do técnico Carlos Chilavert, na Copa América de 2022.

LFP

O Marreco realizou os seis jogos da 1ª fase da LFP. Com 12 pontos – três vitórias e três empates -, aguarda os compromissos dos demais clubes para conhecer o adversário das quartas. Atualmente, o 4º colocado do Grupo B, com o qual o time verde e preto cruzaria, é o Coronel, mas Acel e Foz Cataratas também podem terminar nessa posição.