LNFS

Jogadores do Barça comemoram gol na final da Liga. Foto: LNFS

A sexta Liga do Barça é uma realidade. A final da Liga decidiu um novo título para as vitrines da seção de Futsal do FC Barcelona, ​​​​que mais uma vez domina na Espanha como há um ano. A máquina dirigida por Jesús Velasco culminou num ano perfeito onde a equipa Blaugrana conseguiu recordes invejáveis ​​que a levaram a ser coroada com o título da Liga Nacional de Futsal.

A sexta Liga Blaugrana

Mais de uma década se passou desde que o Barça conquistou seu primeiro título da liga. Em 26 de junho de 2011, a entidade catalã estreou seu recorde no campeonato e o fez ao levantar o primeiro troféu nacional contra o Caja Segovia em uma série que acabou sendo resolvida na quinta e última partida disputada no Palau Blaugrana. Onze anos depois, o Barça se proclamou novamente campeão e o fez com seu sexto título da Liga após vencer o Palma Futsal na segunda partida da final de três jogos. Pelo meio, mais quatro títulos da Liga para os blaugrana (2011/12, 2012/13, 2018/19 e 2020/21). Um total de seis feridas fazem do Barça o segundo time em toda a Liga Nacional de Futsal com mais títulos da Liga, superando os cinco do ElPozo Murcia Costa Cálida e apenas atrás dos 14 que o Inter FS tem em suas vitrines.

Um ‘poker’ de títulos

A era de Jesús Velasco no Cam Barça não poderia ter começado de maneira melhor. O ano 1 do projeto dirigido pelo técnico de Toledo terminou com um pôquer de títulos. A rápida conquista do título da Liga Nacional de Futsal em Son Moix permitiu que a equipe catalã completasse um percurso quase imaculado. Os do Barcelona conquistaram os três principais títulos nacionais quase sem oposição, primeiro conquistando a Supercopa da Espanha, depois a Copa da Espanha e, por último, a Liga. A equipe Blaugrana não só demonstrou o seu domínio em território nacional, como também o fez fora das nossas fronteiras, onde conseguiu ganhar a sua quarta UEFA Futsal Champions League esta época.

Líder consolidado na Liga

O Barça tem sido o melhor time da LNFS e isso se reflete nos recordes colhidos pelo Blaugrana. Um total de 68 pontos fez dele Campeão da Liga regular, dez à frente do Inter FS e do Palma Futsal, segundo e terceiro classificados respectivamente. Com um total de 21 vitórias, os blaugrana sofreram apenas cinco empates e apenas quatro vitórias ao longo dos 30 jogos do campeonato disputados. Destacam-se os seus recordes em termos de números marcados, onde os 122 golos na Liga regular mais os 21 no Play Off pelo título tornaram-no na equipa com mais golos de todo o campeonato. Quanto aos zagueiros, apenas seu rival na final, o Palma Futsal, conseguiu deixar o gol mais protegido na Liga do que seu rival na fase regular da Liga.

Ferrão, quarto Troféu JOMA para Melhor Artilheiro da Primeira Divisão

Trinta gols ao longo da temporada da liga devolveram Ferrão ao trono de artilheiro da Liga Nacional de Futsal. É a quarta temporada em que o homem de Chapecó conquista o prêmio, repetindo-se no topo de um ranking que não conquistava no final da temporada desde 2019. Sua contribuição, nesta ocasião, foi fundamental para elevar Barça a um tetracampeonato nesta temporada.

Esquerdinha aposenta-se com a Liga

A vitória em Palma foi também o culminar de uma corrida de sonho para Esquerdinha. 4 ligas no total, 1 com ElPozo e 3 com Barça; e 15 títulos do Barça em 5 temporadas no clube: 2 Ligas dos Campeões, 3 Ligas, 3 Copas da Espanha, 3 Copas do Rei, 2 Supertaças e 2 Copas da Catalunha.

Lozano, Ferrão e Coelho fazem história

Sergio Lozano também continua a expandir sua lenda e conquista seu quinto título da liga e seu 29º título como jogador do Barça, um recorde absoluto. Uma temporada inesquecível em todos os sentidos para todos, mas especialmente para André Coelho que, desde o verão passado, conquistou uma Copa do Mundo e uma Eurocopa com Portugal, e a Liga dos Campeões, a Liga, a Copa da Espanha e a Supertaça com o Barça. Muito difícil de bater.