LNFS

Neguinho com a camisa do novo clube. Foto: LNFS

A equipa das Baleares incorpora uma das referências da nova geração de jogadores e que foi muito cobiçada pelos melhores clubes do planeta. Fechando 21 anos, ele chega do Corinthians e vai estrear com a Seleção Brasileira na Copa América que acontece a partir de sábado. Ele chegará a Palma em fevereiro, quando terminar a participação de sua equipe no torneio.

João Víctor Alves Sena ‘Neguinho’ é a nova contratação do Palma Futsal para este mercado de inverno. O atacante brasileiro de 21 anos chega após terminar seu contrato com o Corinthians, assina até 2025 e é considerado um dos melhores jovens jogadores do mundo. De fato, apesar de sua juventude, ele foi convocado pelo Brasil para disputar a Copa América que começa no sábado, na qual será sua estreia com a equipe principal em um grande torneio, uma amostra do nível do jogador e seu potencial já sendo internacional com um dos melhores times do mundo. Neguinho chegará a Palma em fevereiro assim que terminar a Copa América, na qual dividirá o vestiário com Marlon. O Palma Futsal tem estado à frente de vários dos melhores clubes do mundo que queriam adquirir um dos grandes valores futuros no futsal.

Neguinho é um dos melhores jogadores jovens em sua posição. Treinado nas categorias inferiores do Corinthians, esteve vários anos no time principal competindo com os melhores jogadores do Brasil, culminando sua passagem pelo país com a convocação para a seleção principal. Defesa com vocação ofensiva, tem personalidade e caráter em quadra apesar de sua juventude. Ele é dinâmico, habilidoso e já mostrou um bom nível competitivo. Disputou duas finais do campeonato brasileiro sendo o Corinthians um dos jogadores importantes da equipe na qual cresceu como jogador e ganhou experiência.

Venceu tudo nas categorias inferiores, sendo um dos mais destacados nas competições que disputou nas etapas Sub-18 e Sub-21. Ele vem de ser campeão da Copa do Mundo Sub-21 sendo o melhor jogador da final, campeão do campeonato paulista e escolhido como o melhor finalizador sub-21. É um jogador com grandes qualidades e com um longo caminho a melhorar e enquadra-se perfeitamente no perfil de jogador que se enquadra na filosofia do Palma Futsal de apostar em jovens dirigentes com grande capacidade de crescimento e que podem tornar-se líderes no clube como aconteceu com jogadores como Bruno Taffy, Tomaz, João, Felipe Paradynski ou mais recentemente com Higor ou Vilela.

O clube balear incorpora o jogador neste mercado de inverno para ajudar ao máximo o plantel, estando ciente de que precisará de uma fase de adaptação como acontece com jogadores que chegam a uma liga tão competitiva como a espanhola. Isso permitirá que além de poder ajudar a equipe no curto prazo, o jogador já esteja em condições de competir em bom nível para o próximo ano seguindo os exemplos do passado.