Guilherme Mansueto

Fred na pré-temporada do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

Enquanto o futsal segue parado devido a pandemia, os clubes buscam se manter ativos e buscar mais participação dos torcedores. Para isso, algumas soluções têm surgido, como por exemplo a participação de influenciadores digitais no cotidiano das equipes.

O Magnus, de Sorocaba/SP foi o precursor no assunto, realizando uma websérie com o youtuber Fred do canal Desimpedidos. Ele participou durante três meses da pré-temporada da equipe e disputou seis amistosos e jogos-treinos.

O América de Belo Horizonte/MG seguiu a mesma linha e trouxe para equipe Luís Henrique Blanco, conhecido como Lucaneta, do canal Ginga Street. Embora não haja uma confirmação oficial por parte do clube, o jogador tem se destacado sendo eleito o melhor jogador da Supercopa Desimpedidos 2019 e o 1º MVP da Tango League da Adidas.

Este exemplo deve ser seguido por mais clubes, não apenas para atuar, como também como ações de publicidade para chamar a atenção do público. O futsal deve ganhar força, já que atualmente possui pouco destaque nas emissoras de televisão e nas redes sociais.

Fofo divulgação

Luís Henrique Blanco, conhecido como Lucaneta, do canal Ginga Street. Foto: Fofo divulgação