O intervalo do jogo entre Pato Futsal e ACBF, realizado neste sábado (19), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), também foi marcado pela apresentação da Pato a Jato. Trata-se de uma equipe formada por acadêmicos de diversos cursos da UTFPR de Pato Branco e futuros profissionais que desenvolvem protótipos para percorrer maior distância com o menor consumo de combustível possível.

Mauricio Moreira

Acadêmicos da UTFPR foram ovacionados pela torcida do Pato Futsal

Exatamente um mês atrás, a Pato a Jato representou Pato Branco na competição Eco Marathon, na cidade do Rio de Janeiro, onde conquistou o tricampeonato. Os jovens patobranquenses, além de provarem o potencial tecnológico da cidade, carregam o titulo de recordistas da América Latina. A Pato a Jato rodou incríveis 702,4 km com apenas um litro de etanol, com o Popygua 4.0, um carro amarelo de 44 kg que desfilou em quadra nas Quartas de Final da Liga Nacional.

Mauricio Moreira

Popygua 4.0, um carro amarelo de 44 kg que desfilou em quadra nas Quartas de Final da Liga Nacional.

Apoiados pelo Pato Futsal e por toda cidade de Pato Branco, a Pato Jato prepara-se para competir em Sonoma nos Estados Unidos, onde irá representar Pato Branco internacionalmente.