Roni Muller

Morruga: “Para brigar pelo primeiro lugar é necessário nesta reta final do retuno somar pontos também fora de casa”. Foto: Roni Muller

Pelo returno da primeira fase do Gauchão de Futsal, a equipe da Assoeva terá jornada dupla no fim de semana. Tudo começa por amanhã à noite com o compromisso diante do Guarani, na cidade de Frederico Westphalen. O jogo no ginásio Itapagé começa às 20h. Quem vencer o confronto passa a dividir a primeira colocação juntamente com a ACBF que já soma 29 pontos.

O Gauchão está na reta final da classificatória e somente agora é que Assoeva e Guarani irão se defrontar. “São situações da tabela em relação aos jogos anteriores pela Liga Nacional. Antes do término da classificatória da Liga, ainda vamos completar a série de jogos dentro da primeira fase do Gauchão”, explica o supervisor da Assoeva, Eliel Hammes.

Ele acrescenta que a delegação da Assoeva viaja na manhã desta sexta-feira até Frederico Westphalen. “Como já iremos jogar na manhã de domingo contra o Cometa, em Rodeio Bonito, vamos aproveitar a mesma viagem para cumprir estes dois jogos”, disse o dirigente.

Ao longo desta semana, o grupo da Assoeva trabalhou na segunda e quarta-feira em dois turnos. No restante dos dias as atividades na quadra do Poliesportivo foram sempre na parte da tarde. “Teremos pela frente agora aquela série de jogos decisivos que irá determinar nossa posição no grupo. A meta é o primeiro lugar. Para isso não basta apenas pontuar em casa. Temos que somar pontos também na casa do adversário para no final alcançar o objetivo”, destaca o técnico Morruga.

Gauchão de Futsal

Hoje, pelo Grupo ‘B’:

21h Alaf x Santa Cruz

Amanhã, pelo Grupo ‘B’:

20h Guarani FW x Assoeva

Sábado, 18, pelo Grupo ‘A’:

20h Uruguaiana x Afucs

20h Sase x Horizontina

20h P. Fundo x Sercesa

20h Lagoa x Marau