Enquanto a bola não rola e entre um treino caseiro e outro, as lives no Instagram têm feito parte da rotina de muita gente. Nesta quarta-feira, o fixo Willian Peru participou de uma no Instagram da LNF. Ele conversou com João Barreto, repórter da LNFTV e TV Nsports, e contou como está passando o tempo na cidade de Treviso, interior de Santa Catarina, onde está passando o período de isolamento social.

Mauricio Moreira

Peru realizando os testes de pré-temporada com o Pato. Foto: Mauricio Moreira

“Sou um cara bem ativo, acordo cedo, durmo cedo. Mas se deus quiser isso vai passar logo. Tenho corrido pelas ruas para manter a forma, mas claro, de maneira segura sem me expor e sem expor ninguém por aqui onde as ruas são mais tranquilas”, explicou.

Além de poder conversar de maneira mais descontraída, o jogador pôde acompanhar ao mesmo tempo algumas imagens da final do ano passado diante do Magnus e relembrou momentos marcantes.

“Nunca tinha chegado em uma final, chega a arrepiar de lembrar revendo as imagens. O povo de Pato Branco é apaixonado pelo futsal. Nós estávamos muito concentrados. Não foi um amplo domínio nos dois jogos. É que soubemos aproveitar os momentos oportunos”, relembrou.  A conquista inclusive rendeu uma homenagem na cidade de pouco mais de três mil habitantes.

“Ainda tento assimilar o título. Com o passar do tempo vi a grandeza do torneio tão disputado como a LNF. Quando voltei para Treviso passar as férias os meus amigos organizaram uma carreata e daí caiu a ficha. Foi fantástico”, contou.

No bate papo, os torcedores puderam participar fazendo perguntas. Peru contou qual seu maior sonho: “O sonho de todo jogador é vestir a camisa da Seleção Brasileira e cantar o hino nacional. Mas para chegar lá, tenho outros objetivos pela frente. O primeiro deles é o Tri da LNF, que é difícil, mas conseguimos o bi, então é possível.”

Por fim, fez uma revelação a um companheiro de clube ao ser questionado de quem são suas referências na posição de fixo: “Um deles, acho que nunca confessei a ele, é o Ciço, que hoje joga aqui no Pato. A maioria deles têm a mesma característica de chutar forte de longe.”

Na próxima semana o convidado para a Live será outro fixo, Rodrigo do Magnus.