LNFS

Brasileiro chega ao atual campeão da LNFS. Foto: LNFS

Ele tem 29 anos, é pivô do Brasil e já mostrou no ElPozo Murcia Costa Cálida e no Inter que é um dos melhores jogadores do mundo hoje. A projeção de Pito desde sua chegada à Espanha em 2016 de Carlos Barbosa sempre foi ascendente até se tornar líder do Inter e um dos pilares da seleção brasileira que almeja vencer a Copa do Mundo, também comandada por Dyego e Ferrão.

Pito, assim como Ferrão, é de Chapecó (06/11/91). Jogou três temporadas no ElPozo Murcia Costa Cálida, entre 2016 e 2019, antes de aterrissar em Torrejón, e em Murcia conquistou uma Supertaça e disputou uma final do campeonato contra o Barça, onde estrelou um duelo épico com Sergio Lozano. Nas últimas duas temporadas no Inter, ele ganhou um campeonato, uma Copa da Espanha, uma Copa del Rey e uma Supertaça. Antes de chegar à Espanha, ele já havia vencido uma liga no Brasil com Carlos Barbosa.

“Estou no meu melhor”

Pito ficou impressionado com seu primeiro contato com o Barça. “Desde o primeiro momento que se vê a grandeza deste clube, estou muito animado, chego ao melhor momento da minha carreira e o objetivo é trabalhar para conquistar todos os títulos possíveis”, afirma o central de Chapecó.

“Desde criança sonhava em estar em um clube como este e agora é hora de aproveitá-lo. Também quero agradecer a Txus Lahoz e Andreu Plaza que iniciaram as negociações, e também foi uma grande honra conhecê-lo Presidente Laporta. Estou convencido de que vou divertir-me muito no Barça “, explica Pito.

“Sou um jogador feliz e tento transmitir essa alegria em quadra. Também acredito no trabalho e na perseverança diária como única forma de atingir os objetivos”, diz o novo centro do Barça, que relembra seus duelos nos últimos anos com o Barça . “Têm sido duelos muito difíceis e muito bonitos ao nível do desporto, cada um defendendo os seus interesses, mas agora estamos juntos e, conhecendo o nível do Barça, tenho a certeza que vamos gostar de jogar e que vamos fazer os adeptos gostarem. “