No jogo de ida em Sorocaba nenhum pivô balançou as redes. Os gols de Magnus e Cascavel foram marcados por jogadores de outras posições. Restando apenas um duelo para definir o campeão da LNF 2021, cresce a responsabilidade de quem joga mais à frente da quadra, casos de Roni e Charuto.

Guilherme Mansueto

Roni pode se isolar na artilharia da LNF 2021. Foto: Guilherme Mansueto

A primeira partida praticamente não permitiu espaços para que os pivôs aproveitassem. Um ritmo acelerado e com firme marcação de ambos os lados foi a tônica do confronto. Com a desvantagem, os paulistas terão que ir para cima e quem sabe, alterar o comportamento dentro de quadra.

“Vai ter que ser diferente porque eles precisam vencer no tempo normal e na prorrogação. Acho que eles serão mais agressivos e a gente tem que ter a atenção redobrada. Vamos ter que nos preparar melhor ainda do que no primeiro jogo”, avalia o artilheiro do Cascavel e da LNF, Roni. Seu colega de função, o pivô Charuto, revela preocupação nesse sentido.

“No jogo de pivô a galera cobra bastante gols. A nossa equipe responde bem, mas nesse jogo tivemos dificuldades na marcação. Estamos fazendo treinos específicos: eu, o Alisson e o Sinoê. Se Deus quiser vamos marcar lá”, observa.

Guilherme Mansueto

Charuto confia no desempenho melhor do Magnus para sair com o título. Foto: Guilherme Mansueto

Caso marque um gol em Cascavel, Roni supera Dieguinho, do Joinville, e termina como goleador isolado da competição. Ele, no entanto, lida bem com a situação. “Não me sinto cobrado porque no nosso time todo mundo é operário. A união do grupo é que faz a diferença. Somos muito pelo coletivo”, afirma o camisa 7. Charuto veste a 9, geralmente a camisa de quem tem a responsabilidade de marcar gols. Ele sabe disso e projeta o Magnus diferente no próximo domingo.

“Acredito que nossa equipe não jogou bem como costuma jogar em casa. Acredito que temos condições de fazer um grande jogo lá em Cascavel. Estamos muito confiantes em fazer tudo melhor: marcar e atacar. Tenho certeza de que vamos sair de lá com o título.”