A Seleção Nacional de Futsal venceu esta quinta-feira, no Pavilhão Cidade de Viseu, diante de Angola, por 4-3,o seu terceiro jogo de preparação tendo em vista o Campeonato do Mundo de Futsal Lituânia 2021, que se disputa entre 12 de setembro e 3 de outubro.

A Equipa das Quinas entrou por cima no encontro e ao seu segundo remate, aos três minutos, André Coelho atirou a contar. O jogador de Nelas (concelho de Viseu) rematou forte para um bom começo de jogo em Viseu. Tiago Brito, aos 11 minutos, com um excelente gesto técnico, ‘picou’ a bola sobre o guarda-redes para o 2-0. Fábio Cecílio, aos 14 minutos, depois de tirar o guardião adversário do caminho atirou ao poste. A 25 segundos do final, Jô construiu uma boa jogada para a formação angolana, mas Vítor Hugo e o poste evitaram o golo da equipa africana que prepara a estreia no Mundial. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Tiago Brito e Tomás Paçó, por duas vezes, tentarem criar perigo.

Angola começou da melhor maneira o segundo tempo ao reduzir logo no primeiro minuto por Guga. Bruno Coelho repôs a vantagem lusa em dois golos aos 23’, mas Jô, aos 25’, voltou a reduzir. André Coelho aos 28 minutos rematou forte para a baliza e um pequeno desvio de Erick atraiçoou o guardião adversário – Estava feito o 4-2 para o Portugal. Manussele, aos 33’, voltou a criar perigo com um remate ao poste. Ao minuto 37, a formação angolana reduziria por Kaluanda.

Jogos na sexta-feira e no domingo

Depois da partida diante da formação africana que prepara a sua estreia em mundiais, Portugal voltará a jogar na sexta-feira, pelas 19h00, diante do Uzbequistão, no Pavilhão Cidade de Viseu. Para domingo, também pelas 19h00, em Viseu, está agendado o Portugal-Costa Rica.

Recorda-se que a Equipa das Quinas iniciou a preparação para o Campeonato do Mundo no dia 8 de agosto em Rio Maior, tendo jogado diante do Japão (3-2) e da Venezuela (2-1).