Praia Divulgação

Time de futsal do Praia Clube apresenta uniformes para a temporada 2020. Foto: Praia Divulgação

Depois do mascote, o time masculino de futsal do Praia Clube apresentou neste sábado os uniformes para a temporada 2020. A equipe de Uberlândia retorna ao cenário nacional da modalidade após oito anos longe da Liga Nacional de Futsal (LNF).

O elenco profissional desta temporada terá 20 atletas, entre eles o experiente fixo Neto, que deixou a aposentadoria para representar o time da cidade natal, e será comandado pelo técnico Marcelo Duarte, o “Morcego”.

O futsal do Praia Clube iniciou a preparação no dia 3 de fevereiro, mas parou as atividades no meio de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Até a parada, a equipe aurinegra havia vencido os três amistosos realizados. O clube sede, onde o elenco treina, foi reaberto, mas o grupo ainda não retornou às atividades.

Divulgação Praia Clube

Praia Clube ainda não retomou treinos após reabertura do espaço onde treina, em Uberlândia. Foto: Divulgação Praia Clube

O primeiro jogo da volta ao profissional em 2020 ainda não tem data certa, já que a LNF teve o início suspenso no fim de março, antes mesmo da primeira rodada.

O Praia Clube retorna à LNF após oito anos longe. Antes, o time mineiro disputou quatro temporadas seguidas, de 2008 a 2011.