Diego Ianesko

Umuarama e Praia fizeram o duelo das duas equipes que retornaram esse ano para a LNF

Em um super jogo de volta das oitavas de final da LNF 2020, o Praia Clube bateu o Umuarama fora de casa por 2 a 1 na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Com o resultado, o time do interior mineiro se classifica para as quartas de final enquanto os paranaenses deixam a competição.

Sob forte calor na capital da amizade, os donos da casa abriram o marcador em um gol típico de pivô. Hugo dominou a bola na coxa e, de virada, fuzilou o goleiro. O segundo foi em jogada individual de Ouchita. Ele escapou pelo lado esquerdo e de canhota mandou outro chute forte sem chances de defesa. Nos minutos finais, Neto conseguiu descontar para os visitantes.

Depois do intervalo, o Praia Clube voltou melhor e logo empatou a partida com Humberto apanhando rebote. O placar se manteve inalterado até o fim e a decisão foi para a prorrogação.

No tempo extra, logo no início, Zazá fez o gol da virada do Praia. No segundo tempo da prorrogação, Batista fez um golaço e empatou novamente o jogo. Faltando menos de 30 segundos, Neto fez grande jogada e cruzou para Zazá marcar o segundo. Gustavinho ainda defendeu um tiro livre que garantiu a classificação mineira. O Praia espera agora o vencedor de São José e Tubarão que se enfrentam logo mais em Santa Catarina.