João Paulo Benini

Praia Clube fez campanha na LNF digna da tradição do clube . Foto: João Paulo Benini

O time de futsal do Praia Clube fez história na Liga Nacional de 2020. Além de retornar à principal competição da modalidade no país após nove anos, a equipe de Uberlândia conseguiu avançar às oitavas e às quartas de final pela primeira vez. Nesta sexta-feira, o clube analisou a temporada e assegurou o técnico Morcego para o próximo ano.

Na primeira fase, o Praia terminou na terceira colocação do Grupo A, com 16 pontos, e garantiu a nona melhor campanha na classificação geral. Nas oitavas de final, eliminou o Umuarama, do Paraná, na prorrogação do segundo jogo, e foi eliminado pelo Tubarão, de Santa Catarina, nas quartas. O time ficou a uma vitória da semifinal.

Guilherme Mansueto

Neto foi um dos destaques do Praia Clube na temporada, liderando o quesito desarmes na LNF

Para o técnico Marcelo Duarte, o Morcego, o Praia foi ganhando forma durante a competição e o comprometimento dos atletas foi recompensado com a boa campanha. Além disso, disse que detalhes separaram a equipe da semifinal.

– Nossa equipe fez um papel muito bonito dentro dessa Liga Nacional. Não esperávamos chegar tão longe, mas nos deram oportunidades. Nossa equipe foi ganhando corpo durante a competição. Começamos mal, mas fomos ganhando e chegamos a quase uma semifinal. Não vencemos o Tubarão nas quartas, são detalhes, faz parte do futsal e espero, para o ano que vem, que possamos melhorar a equipe para chegarmos à uma final – analisou o treinador.

Treinador mantido e olho no mercado

O diretor de futsal do Praia, Paulo Henrique Silva, garantiu a permanência do técnico Morcego para 2021. Na avaliação da diretoria, o treinador, que já tinha comandado a equipe em outras três Ligas, tem bagagem e conhecimento para seguir à frente do time.

– O Morcego é prata da casa, ninguém o conhecia totalmente na Liga. Foi uma grata surpresa, o esquema de jogo dele surpreendeu grandes equipes do futsal brasileiro. O Morcego está muito bem assessorado com preparador físico, fisioterapia, é uma estrutura bem grande. Estamos renovando com o pessoal para o ano que vem – afirmou o diretor.

Reprodução LNFTV

Morcego seguirá no comando da equipe em 2021

A ideia do clube é ter um grupo ainda mais leve na próxima temporada, além de manter uma base do projeto deste ano. Sem fugir do orçamento, jogadores jovens com mais experiência na Liga Nacional estão no radar do Praia.

– Já estamos fazendo contatos para o ano que vem, até mesmo com jogadores da nossa equipe. Queremos deixar a equipe mais leve, mais dinâmica e com o mesmo empenho. Vamos manter uma base desse time e agregar mais talentos. Esperamos montar um time ainda mais competitivo, com atletas com mais bagagem na Liga, para chegar a uma semifinal ou final, que estivemos bem perto – completou Paulo Henrique, reforçando a busca por mais patrocinadores.