Depois da classificação heroica diante do Umuarama, fora de casa, a equipe Praia Clube Futsal volta à quadra neste sábado, 14 de novembro, às 13h15, na Arena Praia, para encarar o Tubarão (SC), pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), com transmissão ao vivo do SporTV.

O técnico Marcelo Duarte, o Morcego, comentou sobre o que esperar deste confronto ante os catarinenses. “A entrega e o comprometimento do grupo têm sido muito importante para nós. Nossa equipe cresceu muito durante a competição, os jogadores têm atuado no mais alto nível. Estamos confiantes e, com certeza, daremos muito trabalho ao adversário nesta etapa do certame nacional. O semifinalista será decidido nos detalhes. Buscaremos o resultado positivo como mandante para termos menos pressão no jogo no sul do país. Como sempre, jogaremos um futsal com muita garra, determinação e alegria. Juntos, podemos ir mais longe ainda”, projetou o comandante.

O embate que valerá vaga em uma das semifinais da Liga ocorrerá no dia 22/11, domingo, às 12h15, no Ginásio Estener Soratto, em Tubarão (SC). Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, haverá prorrogação de 10 minutos, com vantagem de empate para o time sulista, por ter feito melhor campanha na fase de grupos.

As partidas serão realizadas com portões fechados.

Os Guerreiros Aurinegros terminaram a 1ª fase em terceiro lugar do Grupo A, com 16 pontos. Em 12 duelos, foram cinco triunfos, um empate e seis derrotas.

Nas oitavas, eliminou Umuarama na prorrogação. O Tubarão, por sua vez, foi o líder do Grupo C, com 24 pontos, sendo sete vitórias, três empates e duas derrotas.

Divulgação Praia Clube

Praia Clube tem tradição na LNF e voltou a disputar a competição em 2020. Foto: Divulgação Praia Clube