Conmebol

Taboão Magnus está entre os semifinalistas. Foto: Conmebol

Nesta terça-feira, na quarta jornada, foram conhecidas as primeiras equipes classificadas para as Semifinais da CONMEBOL Libertadores Futsal Feminina 2022.

O Grupo B confirmou seus classificados, após o avanço do Taboão Magnus (Brasil) e Fundación Juventas (Colômbia) para a seguinte rodada.

A CONMEBOL Libertadores Futsal Feminina, disputada no Polideportivo Quillacollo de Cochabamba (Bolívia), conhece seus primeiros classificados do Grupo B, após ser disputada a quarta jornada do certame nesta segunda-feira.

Grupo B

Taboão Magnus superou o Acción Deportiva (Venezuela) por 4-0 e conseguiu assim sua terceira vitória consecutiva na competição. Desta forma garantiu um lugar na próxima fase do torneio. De qualquer modo, a equipe brasileira deverá defender a liderança do Grupo B na última jornada.

Na outra partida da mesma chave, o Fundación Juventas goleou o Santo Domingo (Equador) por 11-3 e também classificou entre os quatro melhores. Devido a que, ante uma hipotética igualdade de pontos na segunda posição, tem vantagem segundo os critérios de desempate da competição (CAP IV, Art. 20, pág. 14).

Grupo A

San Lorenzo (Argentina) se recuperou da derrota da segunda-feira, goleando o Deportes Valdivia (Chile) por 10-0, e sonha com a classificação no Grupo A.

No último jogo do dia, Always Ready goleou o Peñarol por 6-1 e ficou muito perto da classificação às Semifinais. Tudo será decidido na última jornada: o time boliviano, líder do grupo, jogará contra o San Lorenzo. Sport Colonial, do Paraguai, enfrentará o Peñarol. Bolivianas, argentinas e paraguaias brigam pelos primeiros dois lugares.