O sábio popular já dizia que onde o goleiro pisa não nasce grama. No futsal, o piso endurecido deixa a bola pequena mais veloz. Por isso a preparação exige tantos detalhes, quanto para aquele que fica na trave de quase oito metros. No JEC/Krona, o responsável por deixar os três arqueiros do elenco afinados é Richard Nascimento. Ele retorna ao time após sair em 2011. E, em suas mãos, ou até mesmo nos pés, diariamente, cuida de três jovens revelações do futsal brasileiro.

Dudu, Willian e João Paulo. O primeiro com 23, o segundo 21 e com apenas 20, João Paulo. É a aposta da equipe joinvilense em novos talentos, que já teve debaixo dos paus os experientes Rogério, Franklin, Tiago e Djony.

“Nós temos que buscar sempre a evolução. Ela vem com trabalhos diários. Essa posição não pode falhar. Hoje trabalhamos com três goleiros de primeiro nível e para chegar em alto nível não é fácil, é difícil manter. Então eles precisam buscar a evolução em todas as capacidades diariamente para conseguirmos o objetivo nesse ano que é mais um título nacional, que é a Liga Nacional. Então vamos evoluir esses três goleiros para representar bem o JEC/Krona e o nome do JEC na representação em nível nacional”.

“Temos que passar confiança, que acreditamos neles. Tanto a minha, quanto a do Vander, o Daniel, o João Romano, todos nós confiamos neles e se você tem a confiança de todos, você faz o melhor trabalho, começa a acreditar nele mesmo e faz melhor o seu trabalho”.

Notícia e Imagens: Assessoria de Imprensa JEC