Em apenas sete anos desde a sua criação, o Magnus irá disputar a quarta final de Liga Nacional de Futsal (LNF), o campeonato mais importante da modalidade no Brasil. A vaga na decisão deste ano veio após uma partida complicada contra o Tubarão, no domingo, em Votorantim.

Após vencer a partida de ida com facilidade, por 6 a 0, o Magnus esbarrou na boa defesa do time catarinense na partida decisiva. Apesar disso, venceu por 2 a 1 e garantiu a segunda final consecutiva e a quarta em sua história.

– A gente sabia que seria totalmente diferente o jogo, até nos surpreendeu fazer um gol nos primeiros segundos. A equipe do Tubarão mostrou porque estava na semifinal da Liga, vendeu duro e no finalzinho fui feliz. Agora é ter tranquilidade, descansar bastante porque estamos em duas finais. É um ano atípico, mas não importa como, time grande tem que que chegar. Estou muito feliz, são sete anos de projeto, seis semifinais, quatro finais de Liga e isso é para poucos – disse o capitão Rodrigo.

A campanha do Magnus na LNF impressiona. Em 18 jogos, são 16 vitórias e dois empates. Será a quarta final de Liga Nacional em sete temporadas de existência do time, que foi campeão em 2014 e vice em 2016 e 2019.

O Magnus aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e Joinville para conhecer o adversário da decisão. Antes da final da LNF, o Sorocaba decide o título paulista contra o São José. A primeira partida será nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos.

Guilherme Mansueto

Rodrigo é o artilheiro isolado da Liga Nacional de Futsal com 13 gols marcados. Foto: Guilherme Mansueto