A derrota por 6 a 0 na final da Liga Nacional de Futsal (LNF) marca o fim de um ciclo para a equipe do Magnus. A partir de 2022, o elenco do clube deve passar por inúmeras mudanças, com a saída de alguns jogadores abrindo espaço para a chegada de novos nomes.

Entre os atletas que têm a saída confirmada estão o goleiro Lucas Oliveira e o ala Kevin, ambos desde 2018 no clube e que fizeram parte de conquistas como os mundiais de 2018 e 2019 e a Liga Nacional de forma invicta em 2020.

Cria da base do clube, o pivô Alisson também será outra baixa ao fim da temporada rumo ao futsal europeu. Os experientes Marinho e Sinoê são outros que têm contrato perto do fim que não serão renovados.

Destaques da equipe e escolhidos para a seleção da LNF, os alas Leozinho e Leandro Lino despertam constante interesse de equipes de fora do Brasil, especialmente da Europa, mas não devem deixar o clube tão cedo. O fixo Rodrigo, que deve ficar no time paulista até a aposentadoria das quadras, e o pivô Charuto também permanecem, mantendo a equipe titular praticamente inalterada.

Por outro lado, além da saída de Lucas Oliveira, o goleiro Djony sofreu uma lesão no joelho antes do fim da temporada e deverá ser desfalque para Ricardinho por algum tempo, forçando o clube a buscar peças de reposição no mercado. Com a perda do título da LNF, o Magnus encerra 2021 com três conquistas: a Supercopa, a Taça Brasil e o Campeonato Paulista.

Guilherme Mansueto

Lucas Oliveira, Marinho e Kevin não permanecerão no elenco do Magnus em 2022. Foto: Guilherme Mansueto