Guilherme Mansueto

Rodrigo comemora gol contra o Corinthians na final do Paulista de futsal: mais um título para o currículo do Capita. Foto: Guilherme Mansueto

O fixo Rodrigo acrescentou uma nova conquista à sua incontável galeria de troféus pelo Magnus. O Capita, como é conhecido, levantou desta vez a taça do Campeonato Paulista de futsal, repetindo o feito de 2020 e novamente de maneira invicta.

Autor de um dos gols na vitória por 6 a 1 sobre o Corinthians na decisão do segundo turno do estadual, Rodrigo comemorou a nova conquista e falou sobre a performance da equipe na etapa decisiva da temporada.

– Entramos em todas as competições com foco total. Sabíamos que podíamos matar neste jogo e matamos. Entramos determinados, não escolhemos jogo para jogar. A gente vem e vence. Então é mais uma vitória e estou muito feliz por fazer mais um gol em decisão – disse Rodrigo.

O capitão do Magnus também celebrou o fato de decidir a competição sem a necessidade de uma final definitiva. Como venceu primeiro e segundo turnos, a equipe do interior ficou com o título de maneira antecipada, mas em caso de vitória adversária, haveria uma nova decisão em jogos de ida e volta.

– Além de tudo, economizamos dois jogos. Se tivéssemos perdido, teríamos de jogar mais dois jogos e dividir o foco entre a Liga e o Paulista. Matamos e agora o nosso foco é 100% na Liga para decidirmos mais um título. O Sorocaba tem de chegar e chegou de novo. Estamos muito felizes.

Atual campeão – também de maneira invicta –, o Magnus decide o título da Liga Nacional de Futsal (LNF) contra o Cascavel nos dias 12 e 19 de dezembro. O primeiro jogo será em Sorocaba e o segundo em Cascavel.