A goleada por 6 a 0 contra o Tubarão no primeiro jogo da semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF) não “ilude” o capitão do Magnus, Rodrigo. O time do interior de São Paulo abriu vantagem e joga no domingo, em casa, por um empate para chegar à segunda final de LNF consecutiva.

Guilherme Mansueto

Rodrigo é o artilheiro da LNF 2020. Foto: Guilherme Mansueto

Artilheiro da competição com 13 gols, Rodrigo ressaltou o bom início de jogo feito por Sorocaba, que deu uma certa tranquilidade para a equipe segurar o adversário.

– É uma decisão atípica novamente, uma semifinal. O Tubarão levou no máximo três gols em um jogo e a gente, em cinco minutos avassaladores, conseguimos fazer três. E aí você muda completamente o jogo – analisou.

Ainda que o time traga a vantagem para decidir a classificação em casa, o fixo do Magnus não dá o confronto por decidido e lembra da semifinal de LNF de 2019, quando os paulistas abriram vantagem no jogo de ida com uma goleada e sofreram para confirmar a vaga em Santa Catarina.

–Temos de colocar os pés no chão. Ano passado aconteceu isso, depois foi uma guerra lá com Joinville e o jogo quase foi para a prorrogação. Então temos de entrar focados, concentrados e trabalhar bem para conseguirmos, no domingo, a vaga na final.

Magnus e Tubarão decidem no domingo, às 11h, uma das vagas para a final da LNF. O SporTV e a TV Brasil transmitem a partida ao vivo. Dono da melhor campanha na soma das fases, o Magnus tem a vantagem do empate em caso de prorrogação. A decisão irá para o tempo extra em caso de vitória do Tubarão no tempo normal, independentemente do placar.