O São José Futsal vive uma fase difícil na Liga Nacional de Futsal. O time joseense não sabe o que é vencer há mais de dois meses pela competição. O último triunfo foi contra ALAF, pela sétima rodada. Os joseenses golearam os gaúchos por 5 a 1, no dia 27 de maio.

De lá até aqui, se passaram nove rodadas em jejum: cinco derrotas e quatro empates. Na rodada anterior, perdeu para o lanterna Tubarão, de Santa Catarina, por 3 a 0. Chegou a assumir o terceiro lugar. Hoje, está na 14ª colocação, com 17 pontos.

Para as oitavas de final do torneio, os 16 melhores se classificam. São José vê sua vaga ficar ameaçada, pois concorrentes diretos podem ultrapassá-lo, casos de Guarapuava e ALAF. Restam duas derrotas para o término da primeira fase.

Além da irregularidade na LNF, o São José teve que lidar com a eliminação nas quartas de final da Liga Paulista para o Yoka, de Guaratinguetá. O técnico da equipe joseense, Lucas Chioro, já admitiu o descontentamento devido aos resultados negativos. Entretanto, negou que estivesse pressionado no cargo.

Os joseenses retornam à quadra no dia 15 de agosto, quando encaram a Assoeva, pela 18ª rodada. O jogo será às 19h15, no ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos.