TÍTULO VEIO APÓS UMA PARTIDA DURA CONTRA O SÃO PAULO / SÃO BERNARDO

Em jogo emocionante, São José Futsal / Vale Sul Shopping / Unimed conquista o título dos Jogos Abertos 2015, em Barretos, depois de conseguir um empate no tempo normal por 3×3 e prevalecer nas cobranças de pênaltis por 4×3. Assim os joseenses se despedem da cidade com a medalha de ouro.

Nas vésperas de comemorar 10 anos de clube, que será em 2016, o São José Futsal conquista o título enfrentando uma equipe que também é de Liga Nacional e que já enfrentou nessa mesma temporada. Nesses quase 10 anos o clube sempre ganhou ao menos 1 título por ano, mostrando competência e seriedade em seu trabalho.

Crônica

A partida começou já com o goleiro Gaúcho tendo que intervir após um rápido lançamento para o ataque, o que fez a equipe do São José redobrar suas atenções para as investidas adversárias que aconteciam com muita rapidez. Depois desse lance o jogo foi retomado com o equilíbrio que marcou todo o primeiro tempo.

A equipe do Vale do Paraíba começou a se movimentar muito em quadra, fazendo a rola rolar de pé em pé para chegar ao ataque. Com isso as oportunidades começaram a aparecer pro time, mas sempre havia alguém da defesa ou o próprio goleiro para manter a bola fora do gol. O São Paulo soube segurar bem os joseenses e faziam o tempo passar.

Foi o próprio São Paulo que abriu o placar. Após bate e rebate a bola sobrou de rebote em chute de fora da área. Gaúcho, encoberto, quase conseguiu desviar mas não deu: 1×0 no placar.

Sem deixar cair o ritmo, a equipe joseense continuou fazendo o bom jogo que vinha fazendo, sempre esbarrando na forte defesa são paulina ao finalizar suas jogadas. Se com a bola rolando não estava dando, o São José conseguiu a igualdade na bola parada: em cobrança forte, a bola bateu no goleiro, desviou no Léo e sobrou para Felipinho, que chutou vindo de trás: 1×1 no placar.

O jogo chegou à metade com mais um gol do São Paulo: em cobrança de falta, a bola foi rolada para Jhonny, que chutou forte para fazer o segundo. A resposta do São José veio 2 minutos depois com Allan. O fixo tocou e avançou pela ala, recebeu de volta e tocou na saída do goleiro Vitor: novamente a igualdade na partida antes do final do primeiro tempo

Etapa Complementar

A igualdade no placar agora era vista dentro de quadra. Os dois times se equilibravam bem dentro das quatro linhas, deixando a partida aberta e muito disputada desde o início do segundo tempo. Cada ataque era respondido por outro, o que marcou os últimos 20 minutos de jogo.

Passados 5 minutos já se viam muitas finalizações dos dois lados, sem contar as muitas jogadas trabalhadas. O São José chegava bem nos toques de bola e no lançamento direto da sua defesa para seus pivôs, enquanto que o São Paulo abusava de velocidade de seus alas. Tamanha disputa foi resultando em um número crescente de faltas e os são paulinos logo se viram no limite de 5 coletivas, o que acabaria resultando em seu tropeço no final do jogo. Antes, porém, Lelê fez o terceiro do São Paulo após um rápido contra ataque do meio da quadra.

Com o tempo se esgotando, o São José precisava, pelo menos, do empate. Assim Melão e Victor Mello se revezavam de goleiro linha. Mesmo com inúmeras oportunidades, o time do São Paulo foi competente para segurar o ímpeto joseense, além de contar um pouco com a sorte. Faltando somente 17s para o término, a sexta falta foi marcada contra o São Paulo, que Vandinho converteu: 3×3 e pênaltis para decidir quem sairia campeão.

As cobranças começaram bem pro São José: Melão pegou a primeira enquanto Victor Mello converteu. Depois disso a equipe do São Paulo converteu, juntamente com o tiro de Felipinho que também entrou. Na terceira cobrança Vandinho acertou e o time do São Paulo também fez. Já na quarta cobrança, Jhow desperdiçou, para defesa do goleiro ao passo que a cobrança foi convertida para os são paulinos. Allan foi o responsável pela última cobrança, que garantiu o título dos Jogos Abertos para o São José Futsal, na última competição do ano.

*Foto: Quarttus Marketing
Notícia: São José