Pela última rodada da fase de classificação da Liga Paulista, o São José recebeu o Taboão e venceu por 3 a 2, no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). Com o resultado, a equipe avança para as Quartas de Final da competição estadual.

Brenno Domingues

São José teve maior volume de jogo diante do Taboão. Foto: Brenno Domingues

O time da casa pressionou ao longo dos primeiros minutos, procurando forçar o erro adversário. Isso fez com que os joseenses tivessem mais volume de jogo, obrigando o Taboão a ficar mais na defesa.

Melhor no jogo, o time da casa comandava as ações em quadra, mas foi em um contra ataque que a equipe de Taboão saiu na frente. Após um bate e rebate na área joseense, Matheus empurrou para o fundo do gol.

Em resposta, o São José aumentou a velocidade do jogo. O empate veio quando Gustavinho dominou a bola na ala e chutou forte, no canto, sem chances para o goleiro. Biel, pouco tempo depois, foi o responsável pela virada. O ala recebeu no meio e tocou na saída do goleiro para fazer o dele. O empate veio em uma jogada rápida por parte do time de Taboão, com Pop.

Brenno Domingues

São José fez prevalecer o mando de quadra para sair com a vitória. Foto: Brenno Domingues

O segundo tempo começou acelerado por parte do São José, que tiveram duas chances logo no primeiro minuto. O time da casa seguiu pressionado até que, em uma roubada de bola, Gustavinho avançou e achou Romada, que empurrou para o gol para fazer o terceiro.

Depois disso, a equipe de Taboão entrou com seu goleiro linha e tentou manter essa estretégia até o fim do jogo, já que precisava vencer por uma diferença de muitos gols para se classificar.

A equipe joseense estava com uma defesa muito bem equilibrada e segurou o resultado até o fim. O adversário da próxima fase do São José ainda não foi definido.