Na manhã desta segunda-feira, (25), com a presença do Presidente Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo, e do ex-governador , sócio grã-benemérito e patrono, Laudo Natel, além de diretores, conselheiros e associados, foi celebrado o 86º aniversário do São Paulo Futebol Clube. Além do tradicional hasteamento da bandeira, missa e bolo, o novo gramado foi abençoado por dois padres.

Como de costume, no complexo social, logo pela manhã, ao som do Hino Nacional e do clube, foram hasteadas as bandeiras do Brasil, Estado e do São Paulo, por Natel, Pupo e Leco, respectivamente. Em seguida, a Comunidade São Paulo Apóstolos, que celebra missas no clube há mais de 25 anos, rezou uma linda missa, abençoando todos associados e o ano de 2016 para o Tricolor.

Ao termino da missa, o Presidente do São Paulo foi convidado a discursar. “Esse momento foi especial. Faço questão hierárquica de parabenizar primeiro a cidade de São Paulo, que sempre é muito discutida, criticada, mas querida demais por todos nós. Através de nós, moradores e cidadãos, podemos buscar a melhora. E principalmente parabenizar o amado São Paulo Futebol Clube, que nos traz a cada momento uma oportunidade de crescimento, revisões, encantamento, com tudo que ele nos proporciona. Viva o São Paulo!”, disse Leco, convidando os associados para irem ao gramado do Estádio, onde os padres Manoel e Walter fariam uma benção.

Na sequência da solenidade, ainda no salão de festas, foi cantado parabéns e cortado um grande bolo Tricolor, que foi distribuído para os todos presentes. Depois, a caminhada foi feita até o gramado, local em que o diretor de estádio Tércio Molica discursou e fez questão de agradecer aos funcionários que estão trabalhando arduamente para que o gramado fique em perfeito estado para as competições. Os três  últimos pedaços de grama foram esticados pelos funcionários, presidente e presidente do Conselho, representando todos envolvidos na grande obra. Por fim, os padres abençoaram o gramado.

Notícia e Imagem: Site Oficial São Paulo