Após o presidente da Fesporte, Rui Godinho encaminhar áudio aos treinadores e dirigentes esportivos confirmando que e as competições da Fesporte poderão iniciar, a partir do dia 15 de julho, ontem foi a vez do Tubarão anunciar a suspensão das atividades do clube pelo mesmo período do decreto estadual.

O Esporte de Primeira conversou com o preparador físico do Tubarão Futsal, Fabiano Silva, com o objetivo de saber como o grupo está reagindo com a preparação a distância, após o aumento de mais 45 dias de isolamento social, sem contar o contato com a bola. A previsão de retorno, passou para o dia 1º.junho.

Fabiano Silva, confirmou que o grupo vem trabalhando de segunda a sábado, fazendo o trabalho corretivo e preventivo via vídeo, com folga aos domingos.

– Sempre procuro orienta-los para que façam da forma correta a execução dos movimentos tudo via vídeo. É natural perder algumas valências física, mas tenho conversado com vários colegas, e seguimos praticamente uma mesma linha, sempre trabalhando a prevenção de lesão, comentou Fabiano.

Ainda sobre a parte física, após fazer um período de preparação e logo ser interrompido, se os atletas vão perder o já foi feito até agora, Fabiano ressaltou o empenho dos atletas na pré-temporada,“Estamos treinando fisicamente sim, alternando com sessões corretiva/ preventiva, da seguinte forma: Segundas, Quartas e Sextas – treinos físicos específico (resistência aeróbica intervalada, resistência de velocidade, circuito de força funcional, fortalecimento do CORE, blocos de HIITs, integrados de força e velocidade), já nas Terças, quintas e sábados com sessões preventivas/corretivas com o fisioterapeuta Ricardo Bertoldo, via aplicativo Zoom”. Comentou Fabiano Silva.

Sobre a possível sequência de até três jogos na semana, o elenco suportaria a carga de jogos, Fabiano Silva destacou que a retomada e o planejamento da nova pré-temporada, “será feita a partir de 1º.de junho, e tudo vai depender do tempo que terá para readequar a parte física, sem contar que o condicionamento de jogo, devera que ser todo trabalhado novamente. Quando iniciar as competições teremos pouco tempo, pois teremos que nos dividir entre jogos, viagens e repouso dos atletas. Vai ser igual para todos os clubes, temos que estar preparados”, resumiu Fabiano Silva.

Com o retorno previsto para o dia 1º de Junho, o clube completará 75 dias sem atividades em quadra. Antes já havia feito, dois meses de pré-temporada. A reportagem manteve contato com o presidente Eduardo Esmeraldino Rigotti, mas o mesmo não respondeu a nossa mensagem.

Foto - Iully Ribeiro/Tubarão

Liga Nacional de Futsal e Serie Ouro seguem sem previsão de inicio. Foto: Foto - Iully Ribeiro/Tubarão

Em um breve comunicado na página do clube no facebook, o clube postou o seguinte comunicado:

Devido as recomendações do governo de Santa Catarina, o Tubarão Futsal deve retornar a partir do fim de maio.

Seguindo as orientações das autoridades de Saúde diante da pandemia do Covid-19, o Tubarão Futsal anuncia a suspensão dos trabalhos de todas as suas atividades até o dia 31 de maio de 2020.

A data de retorno que estava marcada para o dia 15 deste mês, foi alterada para o dia 01 de junho. A paralisação inclui toda a programação das equipes adulta e de base, bem como as escolinhas. A medida visa a segurança de atletas, membros das comissões técnicas, colaboradores, seus familiares e pessoas próximas.

 

 Linha do tempo da preparação:

 

20/Janeiro – Início da Preparação

19/Fevereiro – Amistoso contra a ACBF em Carlos Barbosa;

28 e 29/Fevereiro e 1ª/Março – Laranjeiras Cup – Disputado três partidas;

13/Março – Amistoso contra a ACBF em Tubarão;

16/Marco – Clube suspende atividades por causa do Corona Vírus;

1º/Junho – Previsão de retorno dos trabalhos;