Sporting CP

O Sporting está entre os seis últimos campeões nas finais de oito equipas que restam na competição. Foto: Sporting CP

A conclusão de oito equipes para a fase final da UEFA Futsal Champions League foi definida para as oitavas-de-final, com o detentor do título, o Barça, entre os seis vencedores anteriores. A classificação chaveamento já decidiu os duelos das quartas-de-final, com o Barça encarando o Dobovec, o Inter FS o Ugra Yugorsk na revanche final de 2016, o Sporting CP contra o KPRF e o Kairat Almaty diante do Benfica. As próximas eliminatórias serão disputadas entre 28 de abril e 3 de maio, em Minsk.

Resultados

Sábado 20 de fevereiro

Ugra Yugorsk 3-0 Vytis

Os vencedores de 2016 acabaram com as esperanças dos campeões da Lituânia graças aos gols de Andrei Afanasyev, Aleksandr Pirogov e Aleksandr Vinogradov.

O bicampeão Kairat vai disputar uma nona final recorde, depois de Rangel, Savio Valadares, Fernandinho, Edson, Chingiz Yesenamanov e Birzhan Orazov marcarem contra os estreantes romenos, que se consolaram com Andrei Craciun.

Sporting CP 5-1 Chrudim

Os vencedores de 2019, que sediaram as únicas finais de oito equipes anteriores em 2002, eliminaram seus colegas regulares europeus. O Everton reduziu a seleção checa para 2-1 ao intervalo, após gols de Tomás Paço e Diego Cavinato, de 20 anos de idade, produto do Sporting. Mas Tomás Paço voltou a marcar e Erick e Vinícius Rocha garantiram a vitória do Sporting.

Olmissum 1-2 KPRF

Os estreantes croatas marcaram aos nove minutos através de Nikola Pavić, mas em segundos Yanar Asadov respondeu pelos medalhistas de bronze de 2020 e voltou a marcar no final da segunda parte, garantindo um lugar na final.

Isabel Cutileiro

O Benfica ambiciona um segundo título. Foto: Isabel Cutileiro

Benfica 5-0 Berettyóújfalu

Kairat Almaty 6-1 United Galati

Robinho, Nilson Miguel, Ivan Chishkala, Jacaré e Fábio Cecílio marcaram contra os húngaros para os vencedores de 2010.

Sexta-feira 19 de fevereiro

Inter FS 4-2 Kherson

Inter FS

O Inter enfrentou um desafio difícil de Kherson. Foto: Inter FS

Os gols nos últimos dois minutos de Cecilio Morales e do goleiro Jesús García garantiram que o recorde de cinco vezes vencedores chegasse às finais. Dani Saldise, que assumiu a antiga camisa 10 de Ricardinho ao ingressar no Inter no verão passado, deu a eles uma vantagem no intervalo, mas Mykhailo Zvarych empatou a dez minutos do fim e, mal Borja respondeu, Petro Shoturma fez o 2-2.

Barça 2-1 ACCS Asnières Villeneuve 92

O impressionante calcanhar de Edu na cobrança de um livre de Ortiz deu à ACCS a liderança e eles acertaram a trave duas vezes, mas Ferrao empatou pouco antes do intervalo e o chute de Ximibha aos 35 minutos levou os campeões à custa dos impressionantes estreantes franceses. Ex-múltiplos vencedores com Inter, Ricardinho e Ortiz.

Icon Sport via Getty Images

Ferrao comemora o gol pelo Barça. Foto: Icon Sport via Getty Images

Quinta-feira 18 de fevereiro

Aktobe 1-2 Dobovec

O Dobovec tornou-se o primeiro clube esloveno a chegar à fase final depois de recuperar de uma desvantagem no Cazaquistão graças aos golos de Vedran Matošević e Klemen Duščak no início da segunda parte. Barça tornou-se apenas o segundo tricampeão na época passada

Duelos definidos

Quartas-de-final 1: Barça (classificado em 1) vs Dobovec (8)

Quartas-de-final 2: Inter FS (2) vs Ugra Yugorsk (7)

Quartas de final 3: Sporting CP (3) vs KPRF (6)

Quartas-de-final 4: Kairat Almaty (4) vs Benfica (5)

Semi-final 1: Barça / Dobovec vs Kairat / Benfica

Semi-final 2: Inter / Ugra vs Sporting / KPRF

Final: semifinal 1 do vencedor vs semifinal 2 do vencedor