A Seleção Brasileira de Futsal viveu um dia de muita memória, com uma dose certa de emoção nesta sexta-feira (27). A dias de embarcar para a disputa da Copa do Mundo FIFA 2021, a delegação que representará o Brasil fez uma visita ao Museu Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).

Durante a visita, os jogadores e a comissão técnica assistiram a vídeos sobre a história da Seleção Brasileira e puderam ficar frente a frente com algumas das maiores conquistas da Amarelinha. Prestes a, pela primeira vez, representar a Confederação Brasileira de Futebol em uma Copa do Mundo da FIFA, os atletas posaram para fotos com algumas das taças do futsal que estão expostas no Museu.

“Serve como inspiração. A gente saiu do auditório com o olho cheio de lágrima, esse vídeo (de abertura da visita) emociona muito. A gente representando a nossa Amarelinha… Depois de você ver as taças de campeão do mundo, a gente quer colocar a nossa taça ali. No lugarzinho nosso ali do futsal, isso passa pelo Mundial”, declarou Rodrigo, capitão da Seleção Brasileira.

Ainda nesta sexta-feira (27), os jogadores almoçaram com o Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, de quem receberam os votos de sorte e sucesso durante o Mundial. Das mãos do técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, Ednaldo recebeu uma camisa autografada por todo o elenco da Seleção. O treinador agradeceu o apoio que a equipe tem recebido de todos da CBF.

“É nítido perceber o nível de motivação, a nossa responsabilidade por representar o país Uma chancela tão forte, é a maior confederação de futebol do mundo. Tudo isso são ingredientes que vão trazendo para nós, a gente está muito feliz. Mais uma vez, a gente se aproxima de um passo importante. E isso vai dar um combustível a mais para a gente buscar esse título, essa conquista”, comentou Marquinhos Xavier, que aproveitou para conhecer o técnico da Seleção Brasileira de futebol, Tite.

A Seleção Brasileira de Futsal embarca na próxima segunda-feira (30) para a Polônia, onde fará quatro jogos de preparação para a Copa do Mundo da FIFA, contra Polônia e Sérvia. Após as partidas, a delegação parte para a Lituânia. O Brasil estreia no Mundial no dia 13 de setembro, diante do Vietnã.