O jornal Record na sua edição online noticia que “o Sporting continua a reconstruir a equipa de futsal para a próxima temporada. Depois de anunciadas as saídas de Deo, Alex e Léo, Record sabe que Léo Santana vai assinar nos próximos dias, tornando-se o primeiro reforço para a temporada 2020/21. Com 32 anos, trata-se de um internacional brasileiro com muita experiência em vários dos maiores clubes europeus na modalidade, sendo que a posição preferencial é a de fixo, podendo ocupar a vaga de Léo.

Santana representou o Kairat Almaty entre 2009/10 e 2012/13 e foi nessa última temporada no Cazaquistão que conquistou o título mais importante da carreira: a UEFA Futsal Cup, agora denominada Liga dos Campeões. O fixo até marcou nessa final diante do Dínamo Moscovo (4-3), ao passo que ainda garantiu três ligas, três Supertaças e uma Taça no Cazaquistão.

Segundo a Zona Técnica apurou, Léo Santana virá para Lisboa com um contrato de dois anos o que aos 32 anos lhe permitirá jogar ao mais alto nível, pelo menos mais duas temporadas, visto que em Múrcia lhe apresentaram apenas um ano de contrato.

Foto jornal record

Léo Santana vai para Lisboa com um contrato de dois anos com o Sporting. Foto: Foto jornal record