Carina Ribeiro

Jogadores estão sendo decisivos para Copagril ao longo da temporada. Foto: Carina Ribeiro

Os atletas da Copagril, Suelton e Barbosinha, foram convocados para defender a Seleção Brasileira nas finais da Liga Sul-Americana de Futsal, nos dias 18 e 19 de agosto, na cidade de Assunção, capital do Paraguai.

Os atletas da Copagril Futsal, junto com os demais jogadores convocados, terão dois jogos diante da Argentina. O primeiro será no sábado (18), às 19h30, e a partida decisiva no domingo (19), no mesmo horário.

Carina Ribeiro

Suelton é um dos destaques e artilheiros da Liga Nacional de Futsal. Foto: Carina Ribeiro

Suelton

Esta é a primeira vez que o ala da Copagril Futsal, Suelton Marques de Souza, foi convocado para jogar pela Seleção Brasileira. Segundo ele, chegar à seleção é um sonho. “Fiquei muito feliz quando soube que fui convocado para representar o Brasil, pois era um sonho meu e agora virou realidade”, declarou o jogador.

Suelton tem 28 anos e é natural de Guarabira (PB). Em seu currículo, o atleta conta com passagens pelo Benfica (PB), Treze (PB), Botafogo (PB), Corinthians (SP), BGF (RS) e Cresol/Marreco (PR).

Barbosinha

Esta é a segunda vez na carreira que Roberto Soares Barbosa, o pivô Barbosinha, é convocado para atuar pela seleção. Em 2016, quando também atuava pela equipe Copagril, o atleta já havia sido convocado, tendo a oportunidade de jogar em Belo Horizonte, Minas Gerais contra a seleção do Uruguai. Nascido em Cacique Doble (RS), Barbosinha tem 30 anos e passagens pelos times de Sananduva (RS), Atlântico de Erechim (RS), Chapecoense Futsal (SC), Xaxiense Futsal (SC), Cresol Marreco Futsal (PR) e Copagril Futsal (PR).

Carina Ribeiro

Barbosinha, pivô de referência, também vai defender o Brasil na final da Liga Sul-Americana. Foto: Carina Ribeiro

O torneio

O torneio contará com a participação das equipes principal e Sub-19 de cada país e os pontos somados por ambas as equipes serão determinantes para a conquista do título, já que a competição seguirá o sistema de pontos corridos e o país que somar a maior pontuação ao final das partidas da seleção principal, somada a pontuação conquistada pela equipe sub-19, será consagrado o campeão. Em caso de empate na tabela, as seleções principais disputarão o título nos pênaltis, que ocorrem ao final da segunda partida (caso exista necessidade).

A decisão do torneio estava marcada anteriormente para ocorrer na China, porém, a Conmebol, idealizadora e organizadora do evento, remarcou a partida para a Assunção.

Atletas
Goleiro: Careca;
Fixos: Gledson e João Pedro;
Alas: Jamur, Neguinho, Suelton, Sol Sales e Matheus;
Pivôs: Vini e Barbosinha.