Yuri Gomes

Corinthians bateu o Magnus na final da Supercopa 2021. Foto: Yuri Gomes

Diante da comunicação recebida da equipe do Cascavel na data de ontem (14/02) às 22hrs e 11min informando a desistência em sediar a Supercopa Masculina de Futsal, a CBFS resolve suspender a competição.

A CBFS entende que Supercopa de futsal é a materialização da democrática inclusão social, desportiva e financeira, de todos aqueles que procuram um dia sonhar com a possibilidade de alcançar a CONMEBOL Libertadores de Futsal, por exigir nada além do critério técnico. A fim de oportunizar a todas as regiões do Brasil essa possibilidade, desde 2016 a CBFS passou a promover a competição, reunindo os campeões brasileiros do ano anterior, e este ano conta com a participação dos campeões da Taça Brasil (Divisão Especial), Copa do Brasil e Copa Nordeste e LNF.

O critério de indicação adotado pela CBFS reflete para o Brasil uma hegemonia quando nos referimos a conquista do torneio internacional, sendo que desde a primeira edição da CONMEBOL  Libertadores de Futsal Masculina no ano de 2001, das 19 edições promovidas, a indicação da Confederação Brasileira de Futsal trouxe ao Brasil 17 títulos e 06 na Libertadores de Futsal Feminino sul-americanos de clubes, e assim um trunfo do futsal brasileiro, não havendo razão para que o critério técnico adotado pela CBFS seja alterado.

Vale ressaltar que a CBFS, como é de costume, informou a CBF seu critério de indicação para a disputa do torneio internacional (critério esse utilizado há anos e de conhecimento da entidade) no final do ano passado quando questionada oficialmente pela CBF.

Com as informações expostas acima a CBFS resolveu na noite de ontem (14/02) publicar uma nota oficial suspendendo a competição até que as respostas encaminhadas sobre o pedido de adiamento à CBF para conhecimento da Conmebol, sejam respondidas e com isso promover em data posterior o evento, sem prejuízo ao início da competição internacional que está programada, tão somente, para os dias 30 de abril a 07 de maio.